O Assassino dos Números de Marcio Neri (Resenha)

432

Sabe aqueles livros cheios de reviravoltas e que te surpreendem do começo ao fim? É esse aqui! Prepare-se para uma leitura cheia de ação, suspense e muitas reviravoltas!

Sinopse

 

John Alexander, professor de Matemática da Universidade de Othonville, percebe ser o interlocutor do Assassino dos Números, um cruel Serial Killer que vem aterrorizando sua cidade e deixando códigos nos corpos. Em meio ao rastro de mortes, ele descobre ser uma possível vítima, e terá pouco tempo para desvendar todo o mistério em torno do homicida, já que os eventos têm uma data certa de término. Com tantas vidas em jogo ele encontra Charles, o chefe da perícia criminal da cidade, e juntos terão que decifrar os sinais deixados nos cadáveres e descobrir qual a relação de John com o sociopata. Muito suspense, ação e romance nesse jogo de ameaças onde cada dia pode custar uma vida.

 

Link: Skoob | Comprar: Amazon

Resenha

Ah como eu amo romances policiais bem escritos! Quando comecei a ler O Assassino dos Números, não esperava que fosse me surpreender tanto com essa história! Faz um tempo que recebi o livro e só agora tive a oportunidade de ler. E foi uma leitura muito instigante.

De cara, somos apresentados a John Alexander, um professor de matemática da Universidade de Othonville, que convive com o medo constante (ele e todos os moradores de Othon) por causa de um serial killer que está à solta na cidade. Nunca se sabe quem será a próxima vítima do assassino…

Após a polícia encontrar uma cabeça sem o corpo e mais dois corpos na cidade, descobrir que ambos os corpos possuem um código numérico escrito (com uma arma pontiaguda) no corpo das vítimas, a polícia acredita ser obra de um serial killer, já que os códigos seguem os mesmos padrões. John, que convive diariamente com números e tentando distrair sua mente dos problemas que vem enfrentando em sua vida amorosa, resolve tentar desvendar o significado dos códigos e acaba descobrindo que o assassino está enviando mensagens para ele.

Confuso e sem entender os motivos, John quer saber qual a real intenção do criminoso: será que ele quer incriminá-lo? Será que ele é uma possível vítima? Diante de infinitas possibilidades, John se une a Charles, o chefe da perícia criminal da cidade, e iniciam uma caçada ao assassino. É uma luta contra o tempo, pois parece que o criminoso já tem tudo arquitetado e data marcada para seus crimes…

A narrativa é intercalada entre 1ª pessoa (na visão de John) e 3ª pessoa (um narrador contando a história). Essa estrutura me agradou bastante e achei bem diferente das estruturas utilizadas em romances policiais que estou habituada a ler. A mudança de visão contribuiu para a leitura ser mais fluída e deu uma sensação de constante movimento. Toda a narrativa é cheia de ação, possui muito suspense e mistério. Fui criando diversas teorias no decorrer da leitura e queria a todo custo chegar ao final para saber se acertei. É, tenho essa mania de decifrar os mistérios…

Confesso para vocês que acreditei fielmente que havia descoberto o assassino já nas primeiras 30 páginas de leitura e isso me deixou triste, pois achei que o livro fosse ser previsível demais e conforme fui avançando na leitura, tomei diversos tapas na cara e fui ficando muito confusa com tudo. O autor escreveu uma história tão interessante e envolvente que o leitor começa a acreditar que o assassino pode ser qualquer um, inclusive até o próprio leitor… Vá por mim, o final é tão surpreendente que é difícil acreditar!

A estruturação do enredo é fantástica e me surpreendi bastante ao descobrir que esse é o primeiro romance escrito pelo autor. Virei fã e vou querer ler tudo que o Marcio escrever. Os personagens foram muito bem desenvolvidos e se encaixam perfeitamente em cada cenário. O clima de suspense e mistério dá aquele friozinho na barriga gostoso. Acho que já falei aqui uma vez, mas amo histórias com seriais killers. Sou fascinada com a forma de pensar desses psicopatas… é fascinante e ao mesmo tempo assustador. Então, esse livro uniu todos os elementos que gosto num livro policial: personagens interessantes, uma história inesperada, suspense do começo ao fim e uma mente assassina extremamente inteligente!

O livro é maravilhoso, mas não dei 5 flores para ele… Apesar de ter me surpreendido com o desfecho da história, de ter compreendido o que foi explicado, o final não foi como eu esperava… faltou alguma coisa para me deixar completamente sem fôlego. E não posso contar o que foi porque será um baita spoiler, né? Vou deixar vocês tirarem suas próprias conclusões! 😀

Super recomendo para você que gosta do gênero e está em busca de um livro cheio de ação, mistério e com um final completamente inesperado!

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Classificação
Personagens
Enredo
Narrativa
Desfecho
4.8 Policial

Sabe aqueles livros cheios de reviravoltas e que te surpreendem do começo ao fim? É esse aqui! Prepare-se para uma leitura cheia de ação, suspense e muitas reviravoltas!

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.