5 Coisas que me ajudarão a escrever mais em 2021

38

Se tem uma coisa que eu decidi NÃO fazer em 2021 é estabelecer metas. Elas me deixam sempre muito frustrada e ansiosa, pois nunca consigo cumprir. Porém, isso não significa que deixarei tudo ao “Deus dará” como falamos por aqui. Posso não estabelecer metas, mas jamais abandonarei meu planejamento. Tenho vários projetos que desejo concluir esse ano e, para conseguir, precisei tomar algumas decisões.

5 coisas que preciso fazer para entregar a você tudo que planejei para 2021.

1 – ESCREVER TODO DIA

Minha rotina de escrita foi pro beleléu (sou uma velha mesmo!) com essa pandemia. Há tempos não consigo escrever todos os dias e esse ano decidi restabelecer minha rotina de escrita e para isso eu PRECISO escrever todos os dias, nem que seja um pequeno parágrafo.

É preciso fazer o meu cérebro entender que ele tem que trabalhar e nada melhor do que separar horários para sentar e escrever. É um exercício diário e quando menos percebemos, a escrita flui naturalmente.

2 – NÃO FAZER PARCERIAS

Não estou falando sobre cancelar as parcerias que pretendo fazer esse ano com blogueiros que desejam ler meus livros. Essas parcerias vão continuar, pois elas são de extrema importância na vida de um escritor. Estou falando sobre o meu outro trabalho, o de blogueira literária.

Ter parceria com editora é maravilhoso, mas requer um tempo precioso que não tenho mais. Temos prazo para ler o livro e entregar resenhas e quando se tem várias editoras como parceiro, esses prazos se tornam sufocante. A leitura deixa de ser prazerosa e passa a ser uma obrigação chata.

Como escritora tenho vários projetos que tomam muito do meu tempo e vivo apertada com prazos estabelecidos por mim mesma. Decidi deixar de lado (de uma vez por todas) as parcerias com editoras e me dedicar totalmente a ler os livros da minha estante, na hora que eu tiver vontade de ler.

3 – HORÁRIO PARA USAR REDES SOCIAIS

Acabou a brincadeira de ficar o dia todo olhando celular. Vou separar um horário para interagir e nos demais ficarei off. Preciso de foco! Se eu não seguir o planejamento não conseguirei fazer metade do que planejo para 2021.

4 – ASSISTIR + DORAMAS E FILMES

É importante para uma mente criativa ter um momento de descanso e não existem apenas os livros para isso. Doramas, filmes e séries me inspiram, relaxam, então decidi me dedicar mais a eles nos meus momentos de lazer.

5 – ORGANIZAÇÃO

Eu sou procrastinadora por natureza e às vezes preguiçosa. Isso me atrapalha demais, me deixa ansiosa. Em 2021 vou me organizar ainda mais, usar aplicativos que me ajudem com isso (posso compartilhar com vocês) e virar a louca das listas! FOCO é a palavra do ano.

Foco. Determinação. Organização. Essas são minhas metas para 2021. No fim elas estão aqui. 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Escritora, Geek, amante dos livros, youtuber, apaixonada por animais e não larga uma xícara de café.