5 Motivos para assistir Once Upon a Time

2568

Finalmente estou colocando as séries que assisto em dia… Santa Netflix! Uma das séries que acompanho e que mais gosto é Once Upon a Time. Ela desperta meu lado romântico e dos sonhos com contos de fadas. Calma, essa série não tem nada de romantismo exagerado nem melação. Ela possui todos os elementos dos contos de fadas mas é contada de uma maneira bem diferente.

Once Upon a Time é uma série americana de drama–fantasia que aborda o gênero contos de fadas, que estreou em 23 de outubro de 2011, na ABC. O show se passa na fictícia cidade de Storybrooke, cujos moradores são personagens de vários contos de fadas que foram transportados para o “mundo real” e tiveram suas memórias reais roubadas por uma poderosa maldição. Os episódios normalmente apresentam o enredo principal em Storybrooke e um enredo secundário de outro ponto da vista de um personagem antes de a maldição ser lançada.

Concluí ontem a 4ª temporada que está disponível na Netflix, mas a série já está na 5ª temporada e a 6ª foi confirmada.

Então, quais são os 5 motivos pelos quais você deve assistir Once Upon a Time?

1 – A temática dos contos de fadas

once-upon-a-time-22343Pelo próprio nome da série já dá pra ter uma boa noção que ela seria sobre isso, pois todo conto de fada começa com o tão famoso “Era uma vez…” . Você deve estar pensando que é uma história bobinha, pra crianças, à lá Disney… Não se engane! Essa na verdade é uma série de fantasia que se baseia nas já conhecidas fábulas de criança para formar o enredo, porém não tem nada de infantil. São personagens diversos das histórias que crescemos ouvindo, mas que são retratados de uma maneira peculiar. Muitos deles se fundem com várias histórias, como por exemplo o Rumplestiltiskin (Robert Carlyle) que assumiu papéis como: Ser das Trevas, Crocodilo, A Fera, dentre outros vilões.

2 – Os vilões

ouat-villains-once-upon-a-time-32825846-1600-1000

Vou confessar uma coisa pra vocês e acredito que quem assiste a série vai concordar comigo, mas em OUAT os vilões roubam a cena! Tá, eu gosto da Emma (Jennifer Morrison), a protagonista, mas eu sou apaixonada por Regina (Lana Parrilla), a Rainha Má e o Sr. Gold (Rumple).

Já apareceram diversos vilões no decorrer dessas 4 temporadas, mas Regina e Sr Gold são os que fazem parte do elenco recorrente e sem eles a série não teria tanto sucesso. Apesar de terem seu lado perverso e a todo momento tentar destruir a felicidade dos heróis, esses dois mostram um lado que não conhecemos nos contos de fadas. Eles fazem de tudo para conseguir o seu tão sonhado final feliz e acompanhar o lado “humano” deles é fantástico! A atuação desses atores é perfeita e só por isso já vale a pena assistir a série.

Além disso essa série tá recheada de homem bonito! Já posso morrer com o Capitão Gancho (Colin O’Donoghue)?

3 – Figurino

tumblr_mivqoomkEu1qhaemso1_1280Em todo episódio sempre existe os flashbacks na Floresta Encantada e são nesses flashbacks que os melhores figurinos aparecem. Não sei vocês, mas eu queria poder me vestir com roupas de princesa (e rainhas) dos contos de fadas e sair passeando por aí. A série tem um figurino belíssimo nesse aspecto e todo aquele clima de fantasia está no ar!

4 – O Enredo

Como  falei anteriormente, a série não tem nada de infantil. Tá, crianças podem assistir? Sim, podem, mas posso dizer que ela é mais voltada para o público jovem-adulto. Apesar de estarmos falando em contos de fadas, a história é bem envolvente, pois ela tem como carro chefe a fantasia, o romance e muita coisa inusitada. Tudo pode acontecer em Storybrooke!

Cada arco é bem amarrado, com começo, meio e fim. Todos os episódios são repletos de ação e aventura e é quase impossível não se apaixonar por esses personagens icônicos.

5 – Clichês

Eu amo clichês. Claro que também gosto quando acontecem coisas inesperadas, mas tem coisa mais decepcionante do que chegar no final de um livro/filme e aquele casal que você estava shipando não ficar junto? Clichês são vida! E eles são necessários para tornar as coisas mais mágicas. Sou romântica, apesar de tudo… O que posso fazer?

Considerações Finais

Claro que a série tem seus clichês, mas isso é um ponto positivo pra ela. Se você gosta de fantasia, contos de fadas, romance, mocinhos e vilões, essa série é pra você! Assista e me conte o que achou.

Total 5 Votes
1

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.

  • Greice Negrini

    Ahhh eu parei na terceira temporada porque é aquela do Peter Pan e achei chatíssima e não consigo seguir em frente e não quero pular, então vou deixando passar. Mas é linda demais e cheia de coisas maravilhosas e personagens que eu adoro. Realmente é encantadora!

    • Thaisa Lima

      Mulherrrrr… pula o Peter Pan e assiste o resto!