A Caça de M. A. Bennett

93

Apesar da proposta muito boa, essa leitura não foi pra mim. Poderia ter sido bem melhor.

Sinopse

O ano letivo começou e Greer ­MacDonald está se esforçando ao máximo para se adaptar ao colégio interno onde ela entrou como bolsista. O problema é que a STAGS, além de ser a escola mais antiga e tradicional da Inglaterra, é repleta de alunos ricos e privilegiados – tudo o que Greer não é.
Para sua grande surpresa, um dia Greer recebe um cartão misterioso com apenas três palavras: “caça tiro pesca”. Trata-se de um convite para passar o feriado na propriedade de Henry de Warlencourt, o garoto mais bonito e popular do colégio… e líder dos medievais, o grupo de alunos que dita as regras.
Greer se junta ao clã de Henry e a outros colegas escolhidos para o evento, mas esse conto de fadas não vai terminar da maneira que ela imagina. À medida que os três esportes se tornam mais sombrios e estranhos, Greer se dá conta de que os predadores estão à espreita… e eles querem sangue.
Que a caçada comece!

Link: Skoob | Comprar: Amazon

Resenha

Algumas resenhas são extremamente complicadas de fazer, principalmente quando queremos falar muitas coisas sobre um livro e ao mesmo tempo não conseguimos expressar o que realmente queremos dizer. Essa é uma delas, e estou desde ontem tentando entender meus sentimentos com a leitura de A caça. O que posso adiantar é que esse livro não foi nada daquilo que imaginei. 

Várias coisas me incomodaram nessa leitura. Para começar, a sinopse e o subtítulo nos levam a crer que algo bem sinistro acontece durante os finais de semana de “caça tiro pesca”, e que na verdade, humanos são a presa. Não foi exatamente isso que encontrei no decorrer da leitura e quando a proposta apresentada é  diferente do conteúdo, fico bem decepcionada. 

“Eu sou uma assassina.”

A história é narrada por Greer. O livro inicia com a frase acima, o que me chamou bastante atenção e me deixou curiosa para saber o que aconteceu de verdade em Longcross Hall e foi apenas a narrativa da autora que me prendeu. Parece controverso, eu sei, mas um dos pontos muito positivos do livro é justamente a forma fluida que a autora escreve e isso nos prende ao livro, que tem uma leitura super rápida. Parando para pensar, acho que esse é o único ponto positivo da obra.

Entenda, a proposta da história é muito boa e tinha tudo para dar certo não fosse a autora se perder no meio do caminho. Greer tem uma mania irritante de ficar o tempo inteiro comparando tudo o que acontece com filmes que assistiu e em determinado momento eu já estava revirando os olhos de tédio quando ela citava algum filme. Essa coisa me deixou com a sensação de que a autora escreveu todo o livro baseado em cenas de filmes que ela já assistiu. Não deu muito certo comigo. Uma pena.

Caça Tiro Pesca

Nem preciso falar sobre meu incomodo com a narrativa sobre a caça em si. Sou totalmente contra essa atividade e me incomodou demais algumas partes detalhadas no livro. Ok, eu até consegui relevar isso, mas o que me deixou mesmo chateada foi que em nenhum momento vi uma crítica contra a prática da caça por prazer. Pelo contrário, até achei que existem algumas justificativas em favor de algo tão cruel e desnecessário. No livro ninguém está caçando por precisar se alimentar, caçam por sentir prazer em matar diversos animais, por pura e simples arrogância de poder fazer isso.

Um outro ponto positivo são as críticas sociais e em relação ao uso desenfreado da tecnologia. Achei interessante os pontos abordados, mas isso se perdeu em meio à uma narrativa que não foi muito bem construída. Tudo bem que é um livro juvenil, mas ainda assim, poderia ter sido bem melhor.

Mas nada, absolutamente nada me incomodou mais do que o final do livro. Além da grande revelação não ser nada novo pra mim, a sensação de impunidade que senti me deixou muito chateada. O final ficou em aberto e tem um gancho para uma continuação (que espero que tenha), mas não sei se teremos um segundo livro.

Enfim, infelizmente A Caça não foi pra mim. Várias pontas soltas, coisas que me incomodaram demais e um final que me deixou chocada de forma bem negativa. Que fique claro que essa foi a minha sensação e opinião sobre a obra. Conheço várias pessoas que amaram, então recomendo que você leia para tirar suas próprias conclusões. É uma leitura bem rápida, portanto não tomará muito do seu tempo!

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

3 Suspense

A Caça não foi pra mim. Várias pontas soltas, coisas que me incomodaram demais e um final que me deixou chocada de forma bem negativa.

About The Author

Escritora, Geek, amante dos livros, youtuber, apaixonada por animais e não larga uma xícara de café.