Adeus Alan Rickman, nosso eterno Snape!

439

É, esse ano não começou fácil. Primeiro perdemos um dos ícones da cultura pop geek,  David Bowie, agora foi a vez do ator britânico Alan Rickman nos deixar. O ator lutava contra um câncer e morreu aos 69 anos. A família confirmou sua morte ao jornal inglês “The Guardian”.

Quem é fã da saga Harry Potter sabe muito bem de quem estou falando. Rickman ficou conhecido por interpretar o professor Severus Snape na saga, mas também fez muito sucesso no teatro, séries de tv e outros filmes. Podemos  ver sua brilhante atuação  nos filmes “Duro de Matar” (1988), “Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões” (1991) e “Sweeney Todd” (2007).

hans gruber

Rickman interpreta Hans Gruber, vilão de Duro de Matar 

Além de talentoso, o ator ganhou prêmios. Recebeu Globo de Ouro e o Emmy de melhor ator em minissérie por “Rasputin”, em 1997. Por “Robin Hood”, levou o Bafta de ator coadjuvante. Como diretor, dirigiu dois filmes: “Momento de afeto” (1997) e “Um pouco de caos” (2014), estrelado por Kate Winslet. Para a alegria de seus fãs o ator deixa um trabalho inédito: a voz da lagarta em “Alice através do espelho”, filme que estreia esse ano.

Alan Rickman interpreta Severus Snape na saga Harry Potter.

Alan Rickman interpreta Severus Snape na saga Harry Potter. 

A morte do ator está como o assunto do momento no Twitter e por lá o tema teve uma grande repercussão. Veja alguns dos comentários dos famosos abaixo:

James Phelps, que interpretou um dos gêmeos Weasley em “Harry Potter”, no Twitter:“Chocado e triste ao saber que Alan Rickman morreu. Um dos atores mais legais que eu conheci. Pensamentos e orações para sua família neste momento.”

Tom Fletcher, vocalista da banda McFly, no Twitter: “Muito triste em saber que nós perdemos Alan Rickman. Que homem brilhantemente talentoso. Inúmeras performances incríveis. Que semana triste.”

Centro dos Atores no Reino Unido, no Twitter: “Realmente tristes em saber sobre a morte de Alan Rickman. Ator maravilhoso e nosso apoiador. Obrigado por tudo.”

Adeus Snape, agora você brilhará junto de outras estrelas. 🙁

Fonte

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.