Adeus filho, descanse em paz…

795

Essa foi a pior madrugada de toda a minha vida! Quem me acompanha nas redes sociais, ou até mesmo por aqui, sabe que tenho (tinha) 7 cachorros e meus cachorros são meus filhos. Sabem também de minha luta com o meu idosinho que, além do Alzheimer, pegou uma forte infecção no natal do ano passado e até ontem não havia se recuperado 100%. Até fiz um vídeo contando minha experiência com ele no ano novo.

Meu filho sempre foi um cachorro muito companheiro e carinhoso. Foram 18 anos ao meu lado dando e recebendo muito amor e carinho. Tenho diversas lembranças sobre ele que vou levar pro resto da vida. Por causa da idade, Xaropinho ficou cego. Até aí tudo bem, mas ele também tinha Alzheimer e como consequência disso passou a ter convulsões. Como essa é uma doença degenerativa, ele passou a ter dificuldades de locomoção, não dormir bem a noite e vez ou outra ter probleminhas digestivos. Praticamente virou um recém nascido me acordando durante a madrugada de duas em duas horas. Dormir uma noite inteira… não sei mais o que é isso a tempos. O quadro foi se agravando com o passar do tempo (o que é normal nessa doença) e tudo piorou no natal quando ele adoeceu.

xarope3

Do natal pra cá foram muitos altos e baixos e cada dia fui vendo meu pequeno definhando. Com todos os cuidados necessários de minha parte para com ele, além de muito amor e carinho, foram dias e noites cuidando dele para deixá-lo sempre o mais confortável possível. Nos últimos 3 dias ele estava fraco, sem querer comer direito e sem conseguir mais ficar em pé (perdeu os movimentos das patas traseiras). Para resumir a história, ontem ele acordou no seu horário habitual, fez xixi e cocô, bebeu água e voltou a dormir. Isso as 2 horas da manhã. Perto das 4 horas eu acordei ouvindo ele com a respiração muito forte e ao acender a luz vi que ele estava tendo uma crise convulsiva. Uma das mais fortes que ele já teve e que pelo que percebi já durava m certo tempo. A convulsão só parou as 5 horas da manhã e as 6:00h ele faleceu.

xarope2

Estou arrasada. Eu sabia que em algum momento ele me deixaria, mas não estava preparada para que fosse dessa forma. Ver meu filho da forma que ele estava e não poder fazer nada para parar aquilo me deixou muito mal. A sensação de impotência e de vazio é enorme… Sei que agora ele está bem, longe do sofrimento, mas ainda assim a saudade é imensa.

A dor vai passar, eu sei. O que vou levar comigo são as lembranças. Os momentos em que ele esteve ao meu lado, nossas brincadeiras, o chicletinho que ele era. Com cada um dos meus peludos aprendo algo e com o Xaropinho  aprendi o valor da lealdade e cumplicidade.

Meu pequeno, estou sentindo muito sua falta, mas meu coração está em paz por saber que agora você não está mais sofrendo. Só tenho que te agradecer por cada um dos momentos em que você passou ao meu lado. Sei que você partiu com a certeza de que sempre foi muito amado. Vou guardar pra sempre as lembranças lindas que tenho de você.

Total 3 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.