Apenas um Olhar de Harlan Coben

215

Apenas um olhar entrou para minha lista de preferidos do Harlan Coben. O autor nos apresenta um mistério intrigante, no qual é difícil de largar. Tentei várias vezes prever o final e falhei miseravelmente. Coben conseguiu me surpreender de diversas maneiras.

Sinopse

Uma foto pode contar muitas mentiras…

Ao buscar um filme que mandou revelar, Grace encontra, no meio das fotos, uma que não pertence ao rolo. É uma imagem de cinco pessoas, tirada no mínimo vinte anos atrás. Quatro delas não lhe são familiares, mas a quinta é muito parecida com seu marido, Jack.

Ao ver a foto, Jack nega ser ele. Só que, mais tarde, ele foge sem nenhuma explicação, levando a fotografia.

Sem saber por que ele se foi, Grace luta para proteger os filhos da ausência do pai. Cada dia que passa traz mais dúvidas sobre si mesma, sobre seu casamento e sobre Jack, assim como a compreensão de que há outras pessoas procurando por ele e pela fotografia – inclusive um violento e silencioso assassino.

Quando entende que não pode contar com a polícia, e que seus vizinhos e amigos têm os próprios objetivos secretos, Grace precisa enfrentar as partes sombrias de seu passado para descobrir a verdade que pode trazer seu marido de volta.

Resenha

É incrível como Harlan Coben ainda consegue me surpreender após tantos livros lidos dele. Apenas um olhar foi uma surpresa agradável e ainda estou tentando assimilar o final.

O autor nos apresenta um mistério tão envolvente e instigante, deixando o leitor preso à narrativa de tal maneira,  que é quase impossível largar a leitura. Vários acontecimentos, aparentemente aleatórios, são costurados no desenrolar da trama e no final, descobrimos que tudo faz parte de uma grande colcha de retalhos. É incrível como Coben conseguiu costurar tudo de forma tão perfeita. No final fiquei com cara de tacho, sem entender como eu não havia pensado naquilo antes.

Por mais que eu desconfiasse de pessoas e situações, não consegui prever o final. Fui tapeada várias vezes, iludida por personagens muito bem construídos e bem desenvolvidos. Estou chocada com a profundidade de um enredo provocado por uma simples foto antiga. Não é à toa que sou fã deste homem!

Apenas um olhar entrou para a minha lista de livros favoritos do autor e é uma das melhores leituras do ano. É livro único, então pode ser lido sem medo. Prepare-se para perder o sono e para pensar 2 vezes antes de abrir a porta para um estranho. Leitura mais do que recomendada.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

5 Suspense

Apenas um olhar entrou para minha lista de preferidos do Harlan Coben. O autor nos apresenta um mistério intrigante, no qual é difícil de largar. Tentei várias vezes prever o final e falhei miseravelmente. Coben conseguiu me surpreender de diversas maneiras.

About The Author

Escritora, Geek, amante dos livros, youtuber, apaixonada por animais e não larga uma xícara de café.