Batman vs Superman: Experiência Real vs Críticas

732

Ainda bem que ontem o computador resolveu não funcionar, porque apesar de serem mais de meia noite, o hype ainda estava grande por causa do filme, e talvez esse post ficasse exagerado. E que filme!

Batman vs Superman: A Origem da Justiça é o melhor filme de 2016, até agora, sem sombra de dúvidas. E se você é fã dos heróis da DC então, vai sair da sala de cinema sem fôlego e meio embasbacado (não achei uma palavra melhor). É sério, a gente vai embora meio sem acreditar no que aconteceu. Tá, já falei mesmo, o final é surpreendente, arrepiante e fodástico.

Ao ficar na fila para comprar o ingresso, e depois para entrar na sala 3D, a impressão era que a sala de cinema não ia caber aquela multidão. Mas, o incrível era que o filme prendeu tanto a atenção de todos que não ouvíamos nem um barulhinho do povo sequer (com excessão da hora do trailler do filme Warcraft, quando dei um grito “Pela Aliança!”). Ficamos bem apreensivos a maior parte da trama, e de fato, não dá para desgrudar os olhos da tela.

Lex Luthor - o vilão

Lex Luthor – o vilão

Apesar do falatório negativo dos críticos de cinema, e se você não for ficar analisando o desenvolvimento das questões filosóficas apresentadas, o filme entrega o prometido. A grande questão nesse combate entre Batman e Superman, e talvez do filme, seja mostrar como começou a Liga da Justiça. E para a nossa alegria, Mulher Maravilha e Aquaman aparecem no filme. Ou seja, a impressão que temos, é que o diretor não quer fazer uma discussão filosófica entre humanos e deuses, mas, partindo das questões adversas da justiça, montar um caminho onde a trama se desenvolve, com o foco nos heróis.

Batman e Superman – fantástico como em algumas cenas parecia mesmo um filme do Batman, fundo sombrio e cenas mais violentas; e em outras, um filme do Superman, o drama com a identidade alienígena, o amor e a aceitação da humanidade. Ou seja, conseguiram fazer tudo bem fiel aos personagens. Até mesmo a trilha sonora parece acompanhar o enredo. Que aliás, termina com muitas dicas de uma continuação. As lutas do filme foram muito bem feitas, especialmente a dos heróis entre si.

Então quer dizer que o filme é perfeito? Claro que não. Tem seus problemas, falhas, cenas e trechos que deixam a gente meio que confusos e até querendo mais detalhes. Mas, nada que estrague o filme.

Chega! Senão vou acabar dando spoilers aqui. Corre lá e assiste o filme. Ignore as críticas e aproveite. E se você é um aficionado da DC Comics, que sabe de tudo e vai querer discutir que bom mesmo era o Batman dos anos 90, e o melhor Superman dos anos 80, e que nos quadrinhos a discussão filosófica é bem melhor, a dica é: relaxa, compra uma pipoca, e assiste de boa que o filme não vai te decepcionar. Já assistiu? Conta pra gente o que achou?

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

O MBA que se acha um eterno aprendiz, mas, adora um bom papo com café. Espero contribuir e aprender com as pessoas com quem convivo e pelos lugares por onde passo.