Catfish na sua rotina? 5 Dicas para descobrir se seu Crush é Fake

859

Se você nunca o encontrou pessoalmente, ele vive fugindo de ligações ou chamadas de vídeo, cuidado! Você pode ser vítima de um perfil falso da internet. 

Os relacionamentos afetivos através da internet se tornaram cada vez mais comuns. Se você nunca viveu um, provavelmente conhece alguém que já se relacionou com alguém que nunca conheceu pessoalmente.

De fato, existem muitas pessoas que gostam de se aventurar nas redes sociais em busca de um novo crush – expressão utilizada para indicar alguém que você gosta ou está afim.

Entretanto, para quem pensa que está seguro atrás das telinhas, se enganou. Existem muito mais perigos do que podemos imaginar na internet e é preciso tomar certos cuidados ao se relacionar com uma pessoa desconhecida.

Nem sempre a pessoa é quem ela diz ser e é preciso se preparar para evitar que você se decepcione ao descobrir a verdade.

Mensagens de Voz

Normalmente, pessoas que querem esconder sua real identidade, evitam trocar mensagens através de áudios ou até mesmo de realizar ligações pelo telefone.

Caso você suspeite deste tipo de comportamento, é aconselhável pedir para a pessoa seu número de telefone, isso te ajudará a identificar se ao menos ela é do gênero que diz ser.

É comum encontrar situações em que a pessoa que trocava mensagens não era a mesma que se apresentou pessoalmente, dizendo ser um homem, quando na verdade era uma mulher ou vice-versa.

Videoconferência

Outra maneira mais segura de descobrir se o seu crush é ou não fake na internet, é convidando-o para uma chamada de vídeo. Com isso, torna-se praticamente impossível que ele sustente a mentira.

Geralmente, as pessoas que se passam por outras na web, costumam utilizar fotos que não correspondem à sua imagem real o que é facilmente desmascarado quando se trata de uma conferência através de vídeo.

Caso ele (a) não queira aparecer, alegando que tem vergonha ou não está num bom momento, já é mais um motivo para ficar com o pé atrás.

Cheque as Informações no Google e nas Redes

Um grande aliado para resolver este tipo de desconfiança é o google, ele pode te dar informações cruciais para solução do mistério.

É simples, você pode procurar tanto pelo nome apresentado, quanto pela foto da pessoa de quem você está conversando, basta fazer uma breve pesquisa na ferramenta e você consegue descobrir se ele está ou não falando a verdade.

Lá irão aparecer informações como: outros perfis cadastrados na rede com a mesma foto/nome, outras fotos existentes para o indivíduo, e qualquer outra informação que ele tenha disponibilizado na internet.

Outra forma de descobrir é vasculhando o perfil nas redes sociais do seu crush. Em geral, os perfis falsos não costumam ter muitos amigos, possuem poucas fotos e nenhum histórico pessoal, como informações escolares, fotos com amigos, etc.

Durante as conversas, o ideal é que você o questione sobre isso, fazendo perguntas sutis para que ele não desconfie de nada.

Marque um Encontro Pessoalmente

Uma boa maneira de resolver de vez as suas dúvidas é marcar um encontro pessoalmente com a pessoa que você está conversando.

É claro que não vai ser tão simples assim e se ela estiver mentindo, com certeza vai tentar de todas as maneiras para isso não acontecer.

Uma boa dica é ir sondando informações pessoais, como endereço, local de trabalho ou locais públicos onde ela costuma ir. Vá tentando pegá-las no meio de uma conversa despretensiosa, por exemplo.

Assim que você conseguir os dados, faça uma visita surpresa até o local, caso seja na mesma cidade, é claro. Para os casos onde a pessoa mora em outro estado, vale tentar contatar alguém próximo como colegas de trabalho.

É importante lembrar, que se a pessoa topar se encontrar com você, o ideal é que isso aconteça em lugares públicos, para evitar que algo mais sério aconteça, e é sempre bom se prevenir.

Na dúvida, investigue!

Se mesmo depois de coletar algumas provas, você ainda está desconfiada que o seu crush não é quem ele diz ser, vale a tentativa de contratar profissionais especializados para te ajudar a solucionar este caso.

Funciona como uma espécie de investigação conjugal, onde você fornece as informações primárias e eles se encarregam de te informar sobre todo o restante.

Os detetives particulares possuem técnicas e ferramentas especializadas para desvendar este tipo de mistério e documentar as provas para saber se ele está ou não mentindo.

Vale lembrar, que ao colocar em prova a veracidade dos crushs virtuais, nem sempre você vai se deparar com bons resultados, portanto, é preciso estar preparado para encarar a situação e evitar uma possível decepção.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.