Chobits, um clássico que vai fazer você se apaixonar

842

Gosto bastante de animes, mas esse não é um universo que conheço muita coisa. Resolvi dar uma chance aos clássicos e o primeiro que irei falar é Chobits.

Chobits é um mangá que virou anime criado pelo grupo CLAMP. O mangá original foi publicado de 2001 a 2002 pela Kodansha. Ao contrário da maioria das histórias do CLAMP, Chobits é do gênero seinen sci-fy. A série passa alguns anos depois de Angelic Layer, outro mangá do mesmo grupo.

A série de TV é composta de 24 episódios, 2 Especiais e 2 OVA’s, o mangá foi lançado no Brasil pela Editora JBC em 2003, com 16 volumes meio-tankoubon e foi relançado em 2015 com 8 volumes, no formato tankoubon.

Hideki e Chii

chobits02

Apesar de ser um mangá/anime criado para o público masculino, Chobits também agrada ao público feminino. Mas afinal, do que se trata o anime?

A história se baseia no grande avanço tecnológico que foi capaz de criar robôs muito parecidos visualmente com seres humanos; há uma crítica muito forte ao individualismo da sociedade com o avanço da tecnologia, ao ponto de substituir a companhia de seres humanos, por estes modelos programados. O personagem principal da história se chama Hideki, um jovem que se muda para Tóquio com a finalidade de conseguir entrar na Universidade de Tóquio.

Ele vivia em uma fazenda em Hokkaido e ao chegar a Tóquio vê-se envolvido em uma sociedade frenética e avançada repleta de PersoCons. Persocons (de Personal Computer) são robôs de “estimação” nesse universo. Possuem versões de bolso, tamanho adulto e até crianças. Os Persocons são capazes de realizar quase todas as tarefas de um humano e através deles também é possível acessar a Internet, ler e mandar e-mails, realizar tarefas domésticas e muito mais, dependendo apenas do modelo e da programação instalada no robô. Embora seja possível realizar várias funções com estes computadores humanoides, a maior parte da população os utiliza apenas como companhia.

Praticamente todas as famílias possuem um PersoCon e muitas vezes cada membro possui o seu. Hideki nunca teve a chance de comprar um por serem muito caros. Mas em uma noite, enquanto voltava para o seu apartamento, encontra um PersoCon fêmea, muito bonita no lixo. Aparentemente em perfeitas condições e descartada por seu dono anterior, Hideki a leva para casa e descobre que todos os dados foram apagados, a belíssima robô não possui nenhuma programação e consegue apenas se movimentar e falar Chii (lê-se “tchi”), e é por isso que recebe este nome. É assim que começam as pesquisas para desvendar os mistérios dessa PersoCon abandonada, com o desenrolar da história Hideki e Chii vão se juntar a Shinbo, o melhor amigo do rapaz e a Minoru, um especialista em tecnologia, e juntos tentarão descobrir se Chii pertence À lendária série de robôs chamados Chobits, robôs criados com a capacidade de naturalmente desenvolver personalidade e sentimentos por seres vivos.

O amor está no ar

Chi_from_Chobits_8Chobits é um anime completo. Chii é uma personagem encantadora que nos proporciona muitas cenas emocionantes. Além do claro romance que vai nascendo a cada episódio entre Chii e Hideki, também damos muitas risadas com as trapalhadas de Chii. Por ela ser um Persocon ingênuo, se mete em muitas confusões e ficamos diante de cenas inusitadas, atrapalhadas, divertidas  e embaraçosas.

Hideki é também um personagem encantador. Esse casal peculiar é responsável por todas as emoções desse anime. Não pense você que Chobits é só mais uma historinha de amor… Esse anime, além de ter uma linda história de amor, é provocante e nos leva a refletir sobre comportamento humano, sobre a sociedade, sobre valores, costumes e acima de tudo mostra a capacidade do ser humano de ser individualista e aproveitador. Por outro lado, Hideki nos prova que é possível ser altruísta e amigo dentro de uma sociedade tão individualista.

Chobits é um dos melhores animes que já assisti. Com ele eu ri, chorei, me emocionei… Esse é um daqueles animes que se deve assistir em diversos momentos da vida, pois em cada momento você terá uma percepção diferente das coisas. Posso dizer que esse foi um momento perfeito de minha vida para assistir Chobits.

Ah, preciso dizer que a música tema de abertura “Let Me Be With You” — ROUND TABLE por Nino, fica na cabeça e não sai mais…

large

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.

  • GabrielGhost

    Deu vontade de Rever