“Como eu era antes de você”, vale a pena assistir?

934

Diferente da grande maioria das pessoas que foram ao cinema conferir Como eu era antes de você, não li o livro (de mesmo nome) da autora Jojo Moyes. Apesar de não ter lido o livro, já sabia o que me aguardava na telona e o choro com certeza seria predominante. E foi. Mas as risadas também foram constantes.

Dirigido por Thea Sharrock e com supervisão de roteiro pela própria Jojo Moyes, o filme estreou no Brasil no dia 16/06 e nos conta a história do Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin)  que leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Me Before You

Apesar de praticamente saber toda a história do filme, pois levei um baita spoiler do livro, estava muito curiosa para assisti-lo. Me before you é um best-seller e apesar de ser um drama tem uma boa pitada de comédia romântica.

Jojo é bem conhecida por abordar temas complexos e transformar suas histórias em situações bem próximas da realidade, levando o leitor a pensar que isso poderia acontecer com qualquer um. E isso foi passado no filme.

Claro que como toda adaptação, o filme é bem mais enxuto que o livro, mas a essência dos personagens está bem presente. Emilia Clarke deu vida com perfeição à Louisa e Sam desempenhou seu papel com perfeição.

O filme

Classifico esse filme como uma comédia dramática romântica. É impossível não dar gargalhadas com as trapalhadas de Louisa e não chorar com o desfecho da história. Em diversos momentos senti um aperto no coração e fiquei pensando na vida e no quanto cada momento é importante e significativo.

A trilha sonora é maravilhosa e envolve o telespectador despertando cada emoção de cada momento do filme. A fotografia é maravilhosa e as roupas de Louisa são hilárias!

O filme vale muito a pena ser assistido. Para os mais sensíveis recomendo levar uma toalhinha… Prepare-se para viver fortes emoções com esse lindo casal.

Minhas verdadeiras impressões e emoções sobre o filme estão no vídeo abaixo. Aperte o play e confira:

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.