Como usar o tempo nessa quarentena

345

Desde que começou toda essa loucura de pandemia, nossa rotina mudou completamente. Esse “novo normal” nos presenteou com uma quantidade de tempo que não estava disponível antes em nossas agendas. Trabalhar “de casa” tem seu lado bom, mas pode ser um pouco complicado para alguns.

Particularmente eu quase surtei quando começou a quarentena. Vi toda a minha programação e rotina ruírem. Apesar de já estar acostumada a trabalhar em casa, por conta do isolamento, todos os outros moradores passaram a ficar em casa também, então vi minha rotina ir por água abaixo.

Precisei me readaptar e criar uma nova rotina. Como escritora eu preciso de silêncio para me concentrar e escrever. Infelizmente não sou o tipo de pessoa que consegue escrever em meio ao caos de sons variados. E como eu resolvi essa questão? Mudei meus horários!

Um novo normal

Percebi que os momentos em que eu estava habituada à trabalhar eram os mais barulhentos em casa, então comecei a usar esse tempo para me especializar. Tinha vários cursos de escrita criativa parados, esperando por aquele tempinho extra que nunca vinha. Foi a oportunidade perfeita!

E se você não sabe o que fazer a respeito desse “tempo sobrando” por aí, tenho algumas dicas:

  1. Separe um momento para você. Medite, faça exercícios físicos em casa, respire;
  2. Use o período de quarentena para se especializar. Faça aquele curso que tanto gostaria e não tinha tempo;
  3. Estude para aquele concurso público que você tanto deseja passar! É possível estudar online e minha dica é o Nova Concursos, um site que te oferece todo o suporte para estudar. E se você for de São Paulo, o concurso para a Polícia Civil foi aprovado e o site tem todo um material disponível para te ajudar nessa preparação. São apostilas, aulas e livros. Aproveita!
  4. Leia um livro! A leitura é uma ótima aliada para te fazer relaxar;
  5. Assista aquela série atrasada ou um lançamento de filme;
  6. Passe um tempo com sua família. Façam atividades juntos: desafios do Tik Tok são ótimos para garantir a diversão. Jogos também.

Viu só? Tem várias opções para aproveitar esse “tempo livre” e não morrer de tédio. Lembre-se: se puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara. Lave as mãos sempre e faça uso de álcool. Respira fundo e tenha certeza de que tudo isso vai passar.

Esse post é um publieditorial.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Escritora, Geek, amante dos livros, youtuber, apaixonada por animais e não larga uma xícara de café.