Confesso, sou viciada em Marcadores de Página!

536

Sou uma pessoa extremamente ciumenta e cuidadosa com meus livros. Acredito que a maioria das pessoas que gostam de ler são assim também. Folhas com pontas dobradas, capa rasgada, livro riscado, lombada torta… são coisas que me fazem ter mini ataques cardíaco. Mesmo vendo isso em livros que não são meus, me dói o coração. Existe uma série de cuidados necessários para manter um livro em bom estado e um deles é usar um marcador de páginas para marcar o local onde você parou sua leitura.

Confesse, em um momento de desespero você já usou a orelha do livro como marcador, né? Acho que todos nós já fizemos isso alguma vez na vida, mas saiba que isso não é nada bom para seu “filhote”. Usar a orelha como marcador acaba deixando a lombada torta e a própria orelha do livro amassada. Isso não é legal para a conservação de seu livro! E por ser “a louca dos livros” e pirar quando algo acontece para danificar meus queridinhos, acabei me viciando em colecionar marcadores.

O uso dos marcadores de página é importante pra preservar seu livro e existem diversos modelos diferentes de marcadores. Aliás, as pessoas se utilizam dos mais variados materiais para substituí-los na ausência de um. Tenha cuidado com o que você vai usar pequeno padawan…

marcadores3

Minha coleção ainda é pequena, mas ela está crescendo. Você pode comprar marcadores (em sites ou livrarias) ou até mesmo fazer se tiver habilidade com artesanato. Podem ser confeccionados dos mais variados materiais. Aqui em minha lojinha tem vários modelos em patchwork. Dá uma olhada Aqui. Em minha pequena coleção tem marcadores tradicionais, com ímã, em patchwork e em breve criarei alguns de forma artesanal. Se quiserem ver o passo-a-passo deixa aqui nos comentários!

E você, o que você usa para marcar suas páginas de livro?

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.

  • Danni Barbosa

    Oieee Thaisa!!!
    Eu também coleciono! E AMO!
    Sim, me dó ver livros com orelhas sendo usada para marcar, mas confesso, em um momento ou outro – mas rápido – já fiz isso na vida. Ou quando a pessoa dobra a folha… É pedir pra morrer. Se for com os meus, claro. Ando sempre com marcador extra na bolsa, porque já vi algumas pessoas fazendo isso no ônibus, aí, muito discretamente, eu dou o marcador a pessoa, para que ela use e o livros fiquem livres de maldade. shaushaushauhsuahs
    Achei muito fofos teus marcadores. Quando tiver inspirada, vou tentar fazer uns!
    Beijos

    Danni

    Garotas e Livros

    • Thaisa Lima

      Meu Deus Danni, quero morrer quando vejo uma coisa dessas… mesmo com livros de outras pessoas. Eu amo marcadores! Tenho que fazer alguns com miçangas 🙂
      Beijokas e obrigada pela visita.