Desculpe Aruan Felix, mas o sr foi um tremendo babaca!

1473

Quando eu penso que já vi de tudo nessas interwebs, vem a vida online e me surpreende… Quem me dera que fossem apenas surpresas agradáveis, mas não se pode ter tudo nessa vida, não é mesmo? Antes de começar a me xingar, leia o texto até o final…

Pois bem, estava eu hoje passeando alegremente por minha timeline do facebook quando me deparo com um vídeo que me deixou chocada. Um certo youtuber, chamado Aruan Felix, teve a infelicidade de fazer um vídeo destruindo a placa de 100 mil inscritos do seu respectivo canal. Calma, vamos congelar um pouco aqui para que eu possa explicar sobre essa placa.

O youtube, como boa (nem sempre) empresa que é, dá um belo de um incentivo para seus criadores de conteúdo. Sim, você que produz vídeos e usa a plataforma para veicular seus vídeos, é “funcionário” do youtube. Mas isso não importa (claro que importa!), o que quero dizer é que, o youtube se interessa que você obtenha o maior número de inscritos em seu canal e para isso ela te incentiva com 3 lindas e maravilhosas placas.

premiacoes-do-youtube

Premiação do youtube – Placas de 100k , 1 Milhão e 10 Milhões de inscritos respectivamente.

Ao atingir a marca dos 100 mil inscritos em seu canal, você recebe da empresa uma placa de prata como recompensa por seus esforços. A placa de ouro se ganha quando se atinge a marca de 1 milhão de inscritos e a tão sonhada de diamante se recebe ao chegar aos 10 milhões de inscritos. Aqui no Brasil temos vários youtubers com a plaquinha de ouro…

Quem tem canal no youtube e desenvolve um trabalho sério com isso, sabe  o quanto é difícil conseguir um inscrito. Muitos lutam diariamente (como eu) para chegar aos mil, 5 mil, 10 mil, etc. É um trabalho que demanda tempo, empenho e investimento financeiro. E cada inscrito que conquistamos é importante.

Pequeno padawan, se você ainda não percebeu, são seus inscritos que te dão dinheiro. São eles que te deram essas placas. São eles os responsáveis por seu sucesso. Você pode ser a pessoa mais talentosa do mundo, mas se não tiver inscritos no seu canal, ninguém vai te ver e seu talento vai ficar na gaveta. Então, receber uma placa como essa tem um valor inestimável. Ela representa o carinho e atenção dos seus inscritos…

Entendido o significado dessa plaquinha, que parece simples e sem graça, vamos ao caso do Aruan Felix.

Não conheço o canal e nem a pessoa Aruan e quero falar aqui sobre a atitude específica dele nesse vídeo em questão. O rapaz teve a brilhante ideia de destruir a placa dos 100 mil inscritos para ver o que tem dentro dela…. Oi? Querido, por mais que você tenha justificado que essa placa “te prende ao número 100 mil e que agora você quer a de 1 milhão”, você foi um tremendo de um filha da p***, que não teve o mínimo de respeito com seu público.

Eu e diversos outros youtubers (famosos, diga-se de passagem), ficaram indignados com a atitude dele. Primeiro que foi uma tremenda falta de respeito com a empresa (youtube deu o prêmio de reconhecimento) e segundo, onde está a consideração dele com seus inscritos? Minha gente, tem tantas outras formas de se fazer as coisas e de querer demonstrar algo… Nós, criadores de conteúdo, somos formadores de opinião e é muito perigoso falar e fazer certas coisas diante das câmeras. Sem contar que o canal dele é de Minecraft e tem muita criança que acompanha.

O mínimo que esse rapaz deveria fazer era se desculpar com seus inscritos. Sim Aruan, você foi um tremendo de um babaca escroto com esse vídeo. Sim, fiquei indignada com esse vídeo e chocada com a quantidade de pessoas que acharam engraçado e muito bacana o que ele fez. É… a internet ainda consegue me decepcionar.

Não queria mostrar o vídeo para não gerar mais visualizações para ele, mas, veja por si mesmo e tire suas conclusões:

Nesse momento, o vídeo está com quase 500 mil deslikes. Acho que se ele queria aparecer, conseguiu, mas de uma maneira muito errada!

Total 11 Votes
4

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.

  • Dario

    Acho que algumas pessoas têm a bênção de em algum momento fazer algo viral e ficarem famosas no youtube. Vendo o vídeo, e uma olhadela no canal da figura, estou sem entender as pessoas. É muito ruim o conteúdo dele e escroto algumas coisas. Esse vídeo mesmo, totalmente sem nexo… WTF!!