E Viveram Felizes para Sempre de Julia Quinn (Resenha)

283

Esse livro foi um belo presente da autora para os fãs da família Bridgerton e só posso dizer que os contos me fizeram rir, chorar, gargalhar e sentir uma saudade imensa dessa família maluca! Acabou gente… Acabou! :'(

Sinopse

 

Alguns finais são apenas o começo…

Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos…

Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.

Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?

A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.
Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Resenha

Preciso confessar a vocês: não estou sabendo lidar com esse último livro dos Bridgertons! É muito difícil dar adeus a um núcleo de personagens depois de 8 livros sobre eles. É bem verdade que muitas perguntas ficaram no ar no decorrer das histórias de cada um dos irmãos Bridgertons e o livro 9 foi um grande presente da autora para os seus fãs.

E Viveram Felizes Para Sempre reúne 9 contos, na verdade 8 (segundo) epílogos e 1 conto. Julia Quinn tentou responder às perguntas dos fãs, que surgiram depois do término de cada uma de suas histórias, e pra mim foram completamente satisfatórias. Ao mesmo tempo que sanou minhas dúvidas, me fez matar um pouco da saudade dessa família.

Uma série perfeita merece um final perfeito, certo? Esse livro fez eu me apaixonar novamente por alguns personagens, me fez rir, chorar, gargalhar e ficar com muito medo. Foi um misto de sentimentos e estou até agora com vontade de chorar por ter acabado. Agora a série acabou de verdade e não teremos mais Bridgertons. 🙁

Os contos estão divididos na mesma sequência de publicação dos livros e o último é sobre Violet e Edmund. Apesar do epílogo de “A Caminho do Altar” ter sido dramático, o que me fez chorar mesmo foi o de Violet.

Uma das coisas que mais gostei foi a interação entre os personagens. Essa interação tornou tudo mais divertido e pude me sentir mais próxima a eles. Agora só me resta a saudade e aquela sensação de fim. Os Bridgertons com toda certeza terão seu lugar reservado em meu coração e quem sabe, poderemos ver um pouco mais deles como participação em outras séries da autora.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Classificação
Personagens
Narrativa
Enredo
5 Romance

Esse livro foi um belo presente da autora para os fãs da família Bridgerton e só posso dizer que os contos me fizeram rir, chorar, gargalhar e sentir uma saudade imensa dessa família maluca! Acabou gente... Acabou! :'(

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.