Entrelaços de Natasha Oliveira

94

“Entrelaços” da autora Natasha Oliveira é lindo, sensível, com momentos difíceis de digerir; é também uma bela história de amor e superação, com personagens apaixonantes e cheios de química.

Sinopse

Ele viu toda sua vida desmoronar em um piscar de olhos. Depois de doze anos de tentativas frustradas, sua esposa finalmente conseguiu realizar o sonho de ser mãe, no entanto nenhum dos dois esperava que ela fosse deixá-los no mesmo dia em que Aisha nasceu. Agora, sozinho e com uma recém-nascida prematura, com a vida por um fio, mantida por aparelhos dentro de uma UTI, Cadu precisa reaprender a viver, e principalmente, aprender a ser o pai que sua filha tanto precisa.

Na outra ponta dessa história, Elena leva uma vida despreocupada, curte a vida intensamente, aproveitando cada segundo, pois sabe como tudo pode mudar de uma hora para a outra. Suas noites são divididas entre as baladas e os plantões noturnos na UTI neonatal, sendo hora a enfermeira intensivista que põe o bem estar dos seus bebês acima de tudo, hora a baladeira incansável que tenta a todo custo fugir das sombras que caminham junto com o sono.

Aisha, uma garotinha encantadora e guerreira, será capaz de entrelaçar essas duas vidas. A chance de um novo recomeço para Elena e Cadu pode estar exatamente nas noites silenciosas de uma UTI.

Resenha

Num primeiro momento a quantidade de páginas deste livro pode assustar, porém, como estou acostumada a ler calhamaços e com a ajuda do aplicativo Alexa, levei apenas 3 dias para “ler” (ouvir, na verdade.) as 744 páginas.

A história de Cadu e Lena é tão envolvente que não senti as horas passarem. Fiquei imersa na bolha criada por Natasha, acompanhando cada passo dos protagonistas, uma sensação de suspensão me dominando a cada trecho lido.

Lena é uma mulher muito forte. Uma sobrevivente que passou pelo inferno e conseguiu sair dele, quebrada é claro, porém viva e disposta a retribuir o mal que lhe causaram com amor. Que mulher incrível e apaixonante! Eu gostaria muito de ser amiga dela.

Do outro lado nós temos Cadu, um homem sensível, também apaixonante. Ferido, tenta sobreviver à tragédia de perder a esposa prematuramente. Aliado à isso, ele tenta administrar a culpa que sente por um erro do passado e o constante medo de perder a sua filhinha prematura.

Nas noites infinitas dentro da UTI neonatal, a pequena Aisha é a responsável por unir esse casal, mas nem tudo é tão simples como deveria ser. E assim, nós acompanhamos o nascer de uma linda história de amor, perdão e superação, cheia de reviravoltas.

Personagens intensos e apaixonantes

O passado de Lena não foi fácil. Me deixou com um sabor amargo na boca e um peso no estômago. Chorei com o sofrimento dela e mais ainda por saber que muitas mulheres já viveram esse mesmo inferno e infelizmente algumas ainda estão dentro dele.

O livro é daqueles que fazem a gente grudar nas páginas, tudo culpa da escrita envolvente da autora. Natasha consegue envolver o leitor de tal forma que me senti dentro da história, acompanhando cada passo dos personagens como se estivesse ao lado deles.

Só posso dizer que eu amei o casal. Eles são lindos juntos. Me apaixonei pela história e por toda sensibilidade da autora em abordar um tema tão cruel para nós mulheres, os relacionamentos abusivos que ceifam a vida de tantas de nós, de forma sensível.

Entrelaços é uma história linda, sensível, que deixa um sabor amargo, mas aquece nosso coração no final. Vemos uma linda história de amor e superação, personagens apaixonantes e cheios de química. Vale muito a pena ler!

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

4.7 Romance

"Entrelaços" da autora Natasha Oliveira é lindo, sensível, com momentos difíceis de digerir; é também uma bela história de amor e superação, com personagens apaixonantes e cheios de química.

About The Author

Escritora, Geek, amante dos livros, youtuber, apaixonada por animais e não larga uma xícara de café.