A febre do Pokémon Go e sua chegada ao Brasil

776

O assunto da semana é o game Pokémon Go que teve seu lançamento mundial recentemente. Mas, muita calma nessa hora porque o Brasil não entrou na lista dos primeiros países a operar o jogo.

Sucesso da década de 90, pokémon veio com tudo essa semana com o novo game para smartphones da Nintendo, o Pokémon Go. O aplicativo já superou o Tinder no quesito download, virou mania nos Estados Unidos e tem dado o que falar. Mas o game não foi lançado mundialmente? Por que no Brasil não conseguimos jogar então?

Pokémon Go no Brasil e data de lançamento

No dia que o lançamento do game foi divulgado, muitos brasileiros correram para o Google Play pra baixar o jogo e se transformar num mestre pokémon de verdade, mas a decepção veio ao constatar que o jogo não estava disponível para o Brasil.

Os sortudos que conseguiram baixar o jogo através do APK, puderam ter um gostinho do game no primeiro dia, porém, o mundo virtual ficou vazio.

Pokémon Go está operando em cinco países e a desenvolvedora Niantic já deixou claro que pretende tornar o jogo global, presente em 200 nações. Em entrevista à Reuters no Japão, o CEO da Niantic, John Hanke, disse que a disponibilidade global de Pokémon Go deverá seguir os mesmos passos do Ingress, outro jogo de realidade aumentada criado quando a empresa ainda fazia parte do Google. Na época, o game levou entre um e dois meses para sair do lançamento inicial e alcançar todo o planeta.

Devemos esperar que Pokémon Go seja lançado oficialmente aqui no Brasil até o mês de setembro.

Mesmo com essa declaração da desenvolvedora, ainda não sabemos qual será a data oficial do lançamento aqui nas terras tupiniquins e para matar nossa ansiedade o site Is Pokemon Go Available Yet mostra em quais países o game já está disponível e é possível ativar uma notificação para ser avisado do lançamento.

O que é o Pokémon Go?

pokemon-go-plus-cloyster-lancamento-e3-2016

Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada para Smartphones que usa seu GPS e te faz andar pelo mundo real em busca de monstrinhos virtuais, os pokémons. Esses pequenos monstrinhos podem ser capturados e treinados para lutarem entre si, ganhar níveis e evoluir.

O sucesso do game é devido à mistura do jogo com o mundo real. Você enxerga o mundo real com a câmera do seu celular, mas nele estão inseridos os pokémons e tudo o que está disponível no game.

Os pokémons ficaram populares na década de 90 quando foram lançados no Game Boy da Nintendo. Já foi jogo de Game Boy e Nintendo DS, desenho animado e é, há muito tempo, um jogo de game card, mas esta é a primeira vez que se torna um jogo de smartphone.

Jogando Pokémon Go

A palavra de ordem do game é movimento. É preciso sair por aí andando para caçar os bichinhos se você quiser ter sucesso e isso tem seu lado positivo. Fazer exercício é bom, mas…

O Pokémon Go já pode ser baixado pela App Store (iPhone) e Google Play (Android) em diversos países, como Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.

O jogo é gratuito, mas como todos os games desse segmento, existem coisas para se comprar com dinheiro real.

Mini Dicionário Pokémon

Se você quer se tornar um Mestre Pokémon quando o game chegar ao Brasil, precisa conhecer alguns termos:

  • Pokemon = pocket monster (monstro de bolso)
  • Pokestop = landmark (ponto de referência)
  • Pokeball = uma bola que você joga para capturar o Pokemon e treiná-lo
  • Academia = local onde os Pokémons lutam uns contra os outros
  • Pikachu = Pokémon mais famoso e ícone da cultura japonesa

Baixei o jogo mas ainda não consegui jogar e isso me deixou muito frustrada. Agora é cruzar os dedos e torcer para que a Niantic libere logo o game por aqui. Preciso achar meu Charmander!

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.