Felizmente, o leite de Neil Gaiman (Resenha)

329

Aquele tipo de livro bem gostinho para você ler e devorar numa tarde.

Sinopse

 

Uma prosaica ida até o mercado se transforma numa incrível aventura no mais recente livro infantil do celebrado escritor britânico Neil Gaiman, que coloca um estranho objeto prateado no caminho de um pai que só queria comprar um pouco de leite para o café da manhã. Aliás, aquele disco prateado gigantesco estacionado em plena rua Marshall, com seres verdes um tanto gosmentos e bastante ranzinzas querendo reformar o (nosso) mundo, é só a primeira de muitas surpresas que esperam pelo zeloso pai de família na história, que inclui ainda viagens no tempo e no espaço num balão, um dinossauro inventor, navios piratas, vulcões e outras maluquices. Será que o café da manhã das crianças está a salvo? Com ilustrações incríveis de Skottie Young, Felizmente, o leite é uma história de fantasia com uma boa dose de nonsense e o senso de humor peculiar de Neil Gaiman.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Resenha

Toda vez que vou falar sobre uma obra do Neil Gaiman me sinto muito tendenciosa. Ele é de longe meu autor favorito, e não nego. Outra coisa que não dá para negar é a facilidade com que o Gaiman consegue escrever para todos os públicos. E por isso, vim falar sobre esse pequeno infantojuvenil que eu amo. Mas antes, talvez alguém esteja se perguntando: ué, por que ele também escreve livros infantis? Ele disse que começou a escrever livros infantis para que seus filhos pudessem ver no que ele trabalhava. Achei isso muito fofo. ♥

Falando em fofura, na trama do livro nos deparamos com uma família bem normal: mãe, dois filhos e um pai. A mãe vai viajar, e deixa os filhos sob os cuidados do pai. Eis então que o leite acaba, e para poder garantir o café da manhã dos filhos, o pai sai para comprar leite. E ele demora. Muito! Quando retorna, os filhos questionam o porque de tamanha demora, prontamente ele começa a contar toda a aventura que foi para comprar o leite.

Dinossauro, piranhas, piratas, alienígenas e viagens no tempo. Todos estes elementos nessa trama engraçadíssima e envolvente. Será que o pai contou a verdade e tudo aquilo mesmo aconteceu? Ou apenas quer entreter seus filhos e conseguir desviar o foco pelo seu atraso? Terá que ler para tirar suas próprias conclusões. O livro é bem curtinho, e além da narrativa fluída, possui ilustrações que tornam a experiência ainda melhor! Uma leitura que recomendo para todas as idades.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

4.5 Infantojuvenil

Aquele tipo de livro bem gostinho para você ler e devorar numa tarde.

About The Author

Acadêmica do curso de Sistemas de Informação – UESB. Blogueira, Beatlemaníaca, leitora compulsiva e cinéfila.