Filme Deadpool: Impressões

1259

A primeira impressão de Deadpool é que o filme fez jus ao marketing e propaganda empenhados no teasing e lançamento. O filme é divertido, com muita ação e uma história de amor. E a classificação indicativa de idade do filme deve ser levada a sério. De certa forma, ficamos em dúvida se o foco do filme é o público adolescente ou adulto. Talvez, isso já seja um indício que é um filme que sai um pouco dos padrões da Marvel, e por incrível que pareça, para o lado positivo (não amenizaram nada). Vale a pena? Claro!

A produção (que não é da Marvel e sim da 20th Century Fox) que contou com a estréia de Tim Miller como diretor, antes conhecido pela empresa de efeitos especiais Blur Studio, sem sombra de dúvidas concorre para ser uma das melhores do ano. A expectativa de fãs e público em geral pelo filme, acredito que esteja sendo atendida. E sem sombra de dúvidas o mérito deve ser dado também a Ryan Reynolds, que faz o papel principal. Tá bom, o sucesso é um somatório de fatores, especialmente a fidelidade ao personagem dos quadrinhos. Mas, Reynolds teve uma atuação impressionante, parece que o papel foi feito para ele. O filme é bem-humorado, com efeitos especiais, bastante computação gráfica, trilha sonora bastante adequada, com uma atuação marcante do personagem principal. Vários fatores que levaram ao sucesso.

Aviso divulgado no Facebook sobre idade

Aviso divulgado no Facebook sobre idade mínima do filme

Entretanto, não é um filme para pré-adolescentes (não leve seu filho/sobrinha de 10 ano para vê-lo). E os fãs de Deadpool devem vibrar com isso, pois, é justamente isso que o faz fiel ao personagem original dos quadrinhos. Ele fala muita bobagem (entenda como palavrões), cenas de violência, sexo e nudez estão presentes no filme. Isso porque ele é um anti-herói, e não um mocinho como o Capitão Marvel. Wade Wilson é um mercenário que se apaixona, “casa” e descobre que tem um câncer terminal. Buscando a cura, aceita ser cobaia de um experimento denominado Arma X, que modifica o DNA das células. O experimento tem efeitos colaterais, ele se torna um mutante imortal, mas, todo desfigurado, nasce o Deadpool. E como dissemos, a atuação foi perfeita.

Fica a dica para um grande filme de ação. Se você ainda não assistiu, pode ir que vale a pena. Se já assistiu, conte pra gente o que achou!

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Desempenho
Efeitos Especiais
Interpretação
Produção
Fotografia
Trilha Sonora
4.5 Ótimo

Deadpool é talvez um dos melhores filmes do ano, especialmente no gênero ação. O sucesso é uma soma de vários fatores como a fidelidade ao personagem original dos quadrinhos da Marvel. Vale a Pena!

About The Author

O MBA que se acha um eterno aprendiz, mas, adora um bom papo com café. Espero contribuir e aprender com as pessoas com quem convivo e pelos lugares por onde passo.