A primeira impressão de Deadpool é que o filme fez jus ao marketing e propaganda empenhados no teasing e lançamento. O filme é divertido, com muita ação e uma história de amor. E a classificação indicativa de idade do filme deve ser levada a sério. De certa forma, ficamos em dúvida se o foco do filme é o público adolescente ou adulto. Talvez, isso já seja um indício que é um filme que sai um pouco dos padrões da Marvel, e por incrível que pareça, para o lado positivo (não amenizaram nada). Vale a pena? Claro!
A produção (que não é da Marvel e sim da 20th Century Fox) que contou com a estréia de Tim Miller como diretor, antes conhecido pela empresa de efeitos especiais Blur Studio, sem sombra de dúvidas concorre para ser uma das melhores do ano. A expectativa de fãs e público em geral pelo filme, acredito que esteja sendo atendida. E sem sombra de dúvidas o mérito deve ser dado também a Ryan Reynolds, que faz o papel principal. Tá bom, o sucesso é um somatório de fatores, especialmente a fidelidade ao personagem dos quadrinhos. Mas, Reynolds teve uma atuação impressionante, parece que o papel foi feito para ele. O filme é bem-humorado, com efeitos especiais, bastante computação gráfica, trilha sonora bastante adequada, com uma atuação marcante do personagem principal. Vários fatores que levaram ao sucesso.
Entretanto, não é um filme para pré-adolescentes (não leve seu filho/sobrinha de 10 ano para vê-lo). E os fãs de Deadpool devem vibrar com isso, pois, é justamente isso que o faz fiel ao personagem original dos quadrinhos. Ele fala muita bobagem (entenda como palavrões), cenas de violência, sexo e nudez estão presentes no filme. Isso porque ele é um anti-herói, e não um mocinho como o Capitão Marvel. Wade Wilson é um mercenário que se apaixona, “casa” e descobre que tem um câncer terminal. Buscando a cura, aceita ser cobaia de um experimento denominado Arma X, que modifica o DNA das células. O experimento tem efeitos colaterais, ele se torna um mutante imortal, mas, todo desfigurado, nasce o Deadpool. E como dissemos, a atuação foi perfeita.
Fica a dica para um grande filme de ação. Se você ainda não assistiu, pode ir que vale a pena. Se já assistiu, conte pra gente o que achou!