Filme Warcraft estará disponível na Netflix a partir de amanhã

1899

O mundo de Azeroth está chegando à Netflix! O filme WARCRAFT – O Primeiro Encontro de Dois Mundos entra no catálogo da plataforma a partir de amanhã, 14 de julho.

Nesta história de fantasia, duas facções entram em conflito pelo domínio de Azeroth. A Horda, liderada pelo bruxo Gul’dan, vendo sua terra natal sendo consumida pela destruição e seu povo perecer, decide invadir Azeroth, liderada pelo rei Llane Wrynn, à frente da Aliança.

O filme é baseado na franquia de jogos Warcraft, da Blizzard Entertainment, uma das principais desenvolvedoras de games do mundo, também criadora, entre outras, das franquias OverwatchDiabloStarCraft e Hearthstone.

Em World of Warcraft, um dos jogos on-line mais populares do mundo, assim como no filme, os jogadores devem escolher a facção de sua preferência e lutar contra as ameaças que os rondam. Desde o seu lançamento, o game já conta com seis expansões e dezenas de livros e histórias em quadrinhos que ampliam este universo fantástico.

O sétimo capítulo da saga – World of Warcraft: Battle For Azeroth – chega ao Brasil em 14 de agosto e já pode ser reservado em www.WorldOfWarcraft.com. Os fãs de cinema de fantasia que nunca jogaram o game podem fazê-lo baixando gratuitamente World of Warcraft: Starter Edition em www.Warcraft.com. Nele, o jogador pode escolher dentre diversas classes e raças e aproveitar o game gratuitamente até o nível 20.

WARCRAFT – O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Dirigido por Duncan Jones, filho do cantor David Bowie, o filme é estrelado por Travis Fimmel, que interpreta Ragnar Lothbrok no seriado “Vikings”. Quando lançado em 2016, foi sucesso de bilheteria e um dos filmes mais vistos no Brasil:

  • Foi o filme mais visto no Brasil em sua semana de estreia1
  • Faturou quase 10 milhões de reais em bilheteria apenas em sua semana de estreia2
  • Foi lançado com mais de 1.200 telas1
  • Vendeu mais de meio milhão de ingresso apenas em sua semana de estreia3

1 Box Office Mojo

2 Box Office Mojo

3 Adoro Cinema

Warcraft

Criada pela Blizzard Entertainment, a franquia Warcraft teve início em 1994, com o jogo Warcraft: Orcs & Humans, que contou com diversas continuações e alcançou fama mundial. No entanto, o marco que mudou a história dos videogames e do entretenimento foi World of Warcraft, lançado em 2014, e que apresentou ao mundo um universo de fantasia totalmente aberto para ser explorado on-line.

Curiosidades World of Warcraft:

  • Um ícone pop: um dos universos de fantasia mais populares do mundo
  • O jogo estilo MMORPG por assinatura #1 no mundo, com milhões de cópias vendidas e mais de 100 milhões de jogadores desde seu lançamento
  • World of Warcraft é jogado em mais de 244 países e territórios diferentes
  • Mais de 50 milhões de pesquisas pelos termos WoW e Warcraft por ano no Google
  • O jogo possui a maior wiki de um game do mundo, com mais de 100.000 páginas de conteúdo
  • Seriam necessários 44 CDs de áudio para armazenar todos os sons do jogo
  • Recorde de venda nas primeiras 24 horas de lançamento de suas expansões
  • Disponível em mais de 10 idiomas, incluído o português do Brasil
  • Quando lançada, a versão em português de World of Warcraft teve 4 milhões de palavras traduzidas, isso é mais do que a versão brasileira de todos os livros da série Harry Potter e Senhor dos Anéis juntos. A dublagem do jogo exigiu mais de 200 horas de estúdio resultando em 17.000 arquivos de áudios.
  • O jogo já foi referenciado ou homenageado por diversos ícones da cultura pop, como Turma da Mônica Jovem, The Big Bang Theory, The Simpsons, Homem-Aranha, Family Guy, The Tonight Show: Starring Jimmy Fallon, Conan, e South Park, cujo episódio dedicado ao jogo, Make Love, Not Warcraft, recebeu o Emmy de melhor animação no ano em que foi ao ar.
  • World of Warcraft é jogado por diversas celebridades, como Vin Diesel, Henry Cavill, Mila Kunis, Jaden Smith, a lutadora de UFC Ronda Rousey, e o falecido Paul Walker
Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.