Filtro do Facebook: “I Love Mom” e o Câncer de Mama

4223

Confesso que hoje está sendo um dia bem difícil pra mim. É o primeiro dia das mães que passo sem minha mãe e exatamente hoje completam-se 15 dias que ela partiu… Perdi minha mãe pro câncer e apesar de não ter sido o câncer de mama, essa campanha do facebook significa muito pra mim. Você que usa a maior rede social do mundo, deve ter visto que no decorrer dessa semana, muitos dos seus amigos mudaram suas fotos de perfil para uma com uma frase “I Love Mom” , certo? Você sabia que esse novo filtro não serve apenas para homenagear sua mamãe?

De uns tempos pra cá, a maior rede social do mundo tem “usado” as fotos de perfil para dar aquele empurrãozinho e estimular que seus usuários demonstrem apoio a algumas campanhas que acreditam. Para comemorar o dia das mães e ao mesmo tempo conscientizar mulheres sobre o câncer de mama, o facebook se uniu com a ONG Susan G. Komen e disponibilizou um filtro para usar nas fotos de perfil.

lg_mom_87d69ddb-752b-4a85-b8b9-5e03f147c5c5

A organização sem fins lucrativos se dedica a ajudar a salvar mulheres com câncer de mama e a erradicar a doença para sempre. O câncer é uma doença que acaba atingindo indiretamente toda a família e ter apoio nesse momento é algo fundamental. Se você quiser homenagear sua mãe e ainda apoiar a causa, clique aqui para ser direcionado para a página da ONG e fazer o upload de sua foto. Lá você também pode fazer uma doação se quiser.

Quem é Susan Goodman Komen?

Susan Goodman Komen nasceu em 1943, em Illinois, nos Estados Unidos e foi diagnosticada com câncer de mama aos 33 anos. Ela morreu aos 36 e sua irmã Nancy Goodman Brinker fundou a ONG em sua memória.

A fundação foi criada em 1982, no Texas, nos Estados Unidos, e financia pesquisas , conscientização, serviços de saúde e suporte social em mais de 50 países. São mais de 100 mil voluntários pelo mundo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.

  • Oi Tha tudo bem, não tenho ideia do tamanho da sua dor, pois perder a mãe é algo que nunca estamos preparados para lidar. Como te falei minha mãe teve sorte qdo teve cancer de mama e se recuperar, mas vivemos em constante alerta, eu faço exames anualmente. Mas amiga fica em paz, Deus está com ela e olhando por vc. Bjkas