Fubá com Sagu de Gustavo Rugila

55

Aquela narrativa envolvente, leve e com uma carga enorme de sentimentos!

Sinopse

“Fubá com Sagu” é uma obra inusitada! Um livro de amor escrito por um engenheiro. Com uma linguagem suave e emocional, o jovem Gustavo Rugila tem um talento especial para registrar emoções. Seus contos e poesias dão a impressão de uma conversa acolhedora entre amigos. Ele abre seu coração e se desabriga, sem acanhamentos, com uma capacidade de acessar fragmentos afetivos que, mesmo quem se acha romântico, tem dificuldade de adentrar. Corações partidos, decepções, expectativas… Uma variada paleta de sentimentos desfila graciosamente por suas linhas, investigando as muitas facetas escondidas nas relações cotidianas. É um passeio por um rico universo sentimental, em relatos tratados com uma delicadeza e fluidez surpreendentes!

Link: Skoob | Comprar: AmazonCia dos Livros

Resenha

Sem querer acabei reservando para dezembro leituras bem emotivas. Em agosto recebi Fubá com Sagu de presente do Gustavo Rugila e o autor já conseguiu me encantar com a dedicatória que fez, porém, apesar de querer muito ter iniciado a leitura imediatamente, não pude, e só agora tive o prazer de devorar essas páginas que transbordam emoção.

Afinal de contas, sobre o que é esse livro? Dizem que é um compilado de contos e poesias, porém, eu classifico de uma forma diferente: Fubá com Sagu é um ajuntado de 30 crônicas com um quê de poesia. Posso dizer também que são entradas de um diário, tão próxima  me senti do autor.  Os contos (ou crônicas) são textos que expressam os mais diversos sentimentos de Gustavo. Eles variam de inspiração à fossa; de paixão à amor platônico; de relacionamentos virtuais frios à corações decepcionados. É quase impossível o leitor não se identificar com alguma situação descrita…

Os textos nos aproximam do autor. Fiquei com a sensação de estar sentada com ele, bebericando um café em alguma cafeteria enquanto ouvia seus desabafos. A narrativa é gostosa, leve e tem uma carga enorme de sentimentos. Realmente, Gustavo tem o dom de conseguir transformar sentimentos em palavras (e eis a poesia da coisa!). É possível compartilhar com ele a dor, a decepção, a saudade, o amor, a esperança… Me envolvi com a leitura e apesar de ser bem rápida, me fez refletir sobre diversas coisas. Posso confessar que vi meus sentimentos sendo descritos em algumas das crônicas. A leitura gera empatia!

Sabe aquele livro que precisa ficar em sua cabeceira para ser lido, relido, marcado e compartilhado? É Fubá com Sagu! Super recomendo a leitura para quem gosta de textos rápidos e cheios de emoção!

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

5 Contos

Fubá com Sagu do Gustavo Rugila é aquela narrativa envolvente, leve e com uma carga enorme de sentimentos!

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.