Ser geek depois dos 30 é…

752

Sou  nerd, geek e gamer assumida desde muito antes desses termos ficarem tão conhecidos. Sou da época em que  nerd sofria bullying. Estou na casa dos 30 anos e sou muito bem resolvida com minha idade. Uma vez geek, sempre geek, certo? A idade não vai mudar isso e o fato de gostar de coisas que são consideradas infantis de mais pra minha idade não vai mudar  também.

Cresci jogando Pac-Man, Tetris, Alex Kid, Super Mário, Street Fighter e Frogger. Sou da época em que se soprava nas fitas de videogame e meus desenhos preferidos eram Thunder Cats, A Caverna do Dragão, Ursinhos Carinhosos, DuckTails e ouvia atentamente aos conselhos do He-Man…

Me encantei pela cultura oriental e conheci o fantástico mundo de Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Pokémon… Veio então os cosplays e as infinitas coleções de  brinquedos e coisas consideradas de criança. Bom, mas eu tinha idade pra isso, certo?

Tudo muda depois dos 30?

Pac-Man3-770x470Continuo a gostar das mesmas coisas. A fazer as mesmas coisas. A colecionar as mesmas coisas. A diferença é que sou chamada de tia…

Sim, eu brigo com meu sobrinho de 10 anos quando ele diz que eu deveria comprar pra ele algum boneco e não pra mim. Ainda pinto meu cabelo de colorido quando me dá na telha; me visto parecendo com algum personagem que gosto; assisto desenhos, filmes, séries; jogo videogame e gasto meu dinheiro comprando “bonequinhos” de criança.

Ser geek na minha idade atrai dois tipos de opinião: tem aqueles que admiram e aqueles que criticam. Mas quem disse que me importo com críticas? Ser assim faz parte da minha geração, então porque vou deixar de ser o que gosto?

Melhor momento para ser nerd

Relembre os maiores sucessos de bilheteria dos anos 80Não tô preocupada se me acham ridícula porque frequento eventos de cosplay, ou porque jogo RPG, ou porque compro Mac Lanche Feliz para ficar com os brinquedos. O que eu sei é que estamos na melhor fase da vida para ser nerd/geek.

O mercado já entendeu isso. O cinema já entendeu isso. A literatura já entendeu isso. Games cada vez mais fodásticos são lançados; filmes de super heróis, games e adaptações de livros estão fazendo a festa no cinema; os criadores de jogos entraram de cabeça no universo literário; milhões de actions figures e itens colecionáveis acessíveis surgem no mercado diariamente. E sabe o que é o melhor disso tudo? Depois dos 30 eu não preciso pedir dinheiro pros meus pais pra comprar!

Moral da história: não é a sua idade que vai definir o que você gosta ou não de fazer. Seja você mesmo, se divirta e curta a vida adoidado como um bom geek deve fazer!

Total 5 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.

  • Rafael Davidson

    Também escuto esse tipo de coisa e isso só me dá mais vontade da fazer tudo nerd que faço.

    • Thaisa Lima

      Pois é! Faço o mesmo… ahaha