Gramblr V2: Um App de Desktop para upload no Instagram

11524

Usar as redes sociais hoje em dia é algo quase que indispensável. Seja para uma empresa divulgar seu produto ou para o divertimento dos usuários. O Instagram é uma das redes sociais que mais tem crescido, e claro, assim como você, também tenho uma conta.

Tirar uma boa foto e postar para apreciação dos seguidores é um grande prazer para aqueles que amam fotografia, então não basta apenas tirar uma foto de qualquer jeito e publicar lá no IG. Quem é que não quer uma quantidade grande de curtidas?  Além de escolher um bom ângulo para sua foto, algumas pequenas edições são necessárias e nem sempre as ferramentas que existem no aplicativo são suficientes. Se você descarregou suas fotos da câmera no computador e quer postar algumas delas no seu Instagram, pode ser complicado achar um tempo para transferir essas fotos para o celular e é aí que vem a necessidade de um aplicativo que te permita publicar essas fotos direto do PC para sua conta do Instagram.

Não sei como vocês fazem, mas eu enviava minhas fotos para o whastapp do meu irmão (pelo whastapp web) e de lá publicava no Instagram. Ele queria me matar por estar spamando o whatsapp dele! Essa dificuldade me fazia, muitas vezes, desistir de usar o Instagram e foi aí que comecei a procurar um aplicativo que facilitasse a minha vida.

Um amigo (Rafael) me falou sobre o Gramblr e resolvi testar. Existe um outro aplicativo com a mesma funcionalidade do Gramblr, mas ele só funciona para quem usa o Windows 8 ou superior, como uso (ainda) o Windows 7, não serviu pra mim.

O Gramblr é um app para Desktop que permite fazer upload de fotos ou vídeos no Instagram. Ele atua como um emulador, evitando assim a necessidade de um Smartphone. O Gramblr possui duas versões e a mais completa (essa que estou usando) é o Gramblr V2. O aplicativo é compatível com Windows (XP, Vista, 7, 8, 8.1, 10) e Mac O SX. Para baixar o app clique Aqui.

Comecei a testar e já adianto para vocês que gostei bastante do que vi e abaixo farei uma análise sobre o mesmo.

Aviso: use o app com moderação para não ter seu Instagram bloqueado. Como o app pode gerar um grande número de curtidas em suas fotos, o IG pode achar que você está fazendo isso de forma ilegal (compra de curtidas).

1 – Facilidade

O app possui uma interface bem simples e intuitiva. Para aqueles que tem uma certa dificuldade com o inglês, não precisa se preocupar, pois você tem várias opções de linguagem (português é uma delas).

aplicativo desktop gramblr v2

Tela Inicial do Gramblr V2

Como vocês podem ver na tela acima, a interface é bem simples e fácil de ser usada. Para carregar uma foto ou vídeo basta clicar nessa área do quadrado, escolher o arquivo desejado e seguir as instruções que aparecerão na próxima tela.

Na próxima tela você pode cortar a imagem como desejar (de forma livre ou tamanhos pré-definidos), salvar o projeto e passar para o próximo passo. Sua próxima opção será a parte da edição.

Em Aplicar Alguns Filtros você pode colocar filtros na imagem e fazer algumas edições como modificar brilho, contraste, foco, nitidez, etc. Inclusive, pode até inserir um texto.

Apicativo desktop Gramblr v2

Tela de editor de fotos do Gramblr V2

Depois de editar sua imagem, você passará para a última etapa e aqui está uma das coisas mais legais de todas, você pode publicar imediatamente, ou poderá programar sua postagem. Ao escrever a legenda, escolha a opção desejada (Publicar imediatamente ou Agendar publicação) e clique em enviar. Pronto! É possível compartilhar a foto no facebook e twitter.

Aplicativo desktop gramblr v2 para Instagram

Tela final de envio do Gramblr V2

2 – Sistema de Curtidas e Moedas

Fotos com bastante likes significa popularidade, certo? Quem é que não quer chamar atenção com suas fotos e ganhar várias curtidas? Isso significa que várias pessoas viram sua foto e gostaram dela. O desenvolvedor desse aplicativo teve uma ideia muito bacana e falarei um pouco sobre ela.

Mexe daqui, mexe dali… vi umas moedinhas na parte superior do app e fui conferir do que se tratava. Descobri que você pode ganhar moedas ao classificar fotos de outros usuários e que essas moedas são usadas para “comprar” curtidas… Calma lá que explicarei o que é isso.

No Gramblr você pode enviar suas fotos para o sistema de classificação e ganhar gratuitamente uma quantidade específica de curtidas com isso. O app interliga todos os usuários do mesmo e ao enviar sua foto para classificação ela fica visível para os outros usuários e eles podem curtir ou não sua foto. Porém, quando você classifica (curte) a foto de outro usuário você ganha moedas e com essas moedas você pode aumentar a quantidade de curtidas, permitindo assim que sua foto fique aparecendo mais tempo para os outros usuários. Se você escolher 100 curtidas na sua foto, ela ficará ali aparecendo na tela de classificação até atingir esse número de curtidas.

Aplicativo desktop gramblr v2 para instagram

Tela de Classificação das fotos de outros usuários do aplicativo Gramblr

Porém, existe um limite de classificação que você pode fazer. São 100 fotos que você pode classificar por hora, ou a quantidade que estiver disponível (se for abaixo desse número).

Aplicativo Desktop gramblr v2 para Instagram

Sistema de classificação do Gramblr V2

Quando enviar sua imagem ou vídeo para o Instagram aparecerá a tela acima onde você pode compartilhar sua publicação no facebook e twitter, mas também aparecem duas opções de classificação de suas fotos. No primeiro quadro, ao clicar em “sim” você envia suas postagens para classificação e ganha curtidas gratuitas. No exemplo acima a quantidade de curtidas são 85. Sua imagem ficará disponível para classificação até atingir essa quantidade de curtidas. Caso você queira aumentar esse número de curtidas você precisará usar suas moedas.

Aplicativo desktop gramblr v2 para instagram

Envio para classificação com o uso de moedas

Ao clicar em “sim” na opção “Enviar para Classificações” abrirá a tela acima. Você poderá usar suas moedas para comprar novas curtidas. É necessário ter 1000 moedas no mínimo para usar essa opção. Basta selecionar no seu Instagram a foto que você quer ganhar os likes, copiar a url e colar no campo com o ícone do Instagram. Selecione a quantidade de likes que você quer “comprar” no campo do coração e clique em “adicionar curtidas”.

Se optar por não marcar o quadro “eu quero curtidas de usuários próximos de mim”, usuários do mundo inteiro terão acessos às suas fotos para curtir. Caso marque, as suas fotos aparecerão para usuários aqui do Brasil.

3 – Agendamento

Aplicativo desktop gramblr v2 para Instagram

Sistema de Agendamento do Gramblr V2

Com a correria do dia-a-dia ter um aplicativo que possibilite a programação de publicações facilita muito a nossa vida. Com o Gramblr é possível programar suas postagens. O sistema é bom, mas é necessário estar com o computador ligado para ele funcionar. Caso você desligue o PC ou ele hiberne, se em 30 minutos você não ligar o pc, tudo que foi programado será perdido.

4 – Contras

Num modo geral gostei bastante do aplicativo. Ele serve muito bem ao seu propósito, porém preciso destacar alguns pontos negativos.

  1. Opções de edição: para a edição de imagens eu não gostei das opções de filtro. São poucos filtros para escolher e são opções bem básicas. Já para os vídeos, a única opção de edição disponível é o corte no tamanho do mesmo.
  2. Sistema de Classificação: ganhar as curtidas é algo bom, porém é necessário ter em mente que não é de um público direcionado. Pode ser qualquer pessoa que nem está vendo o que está curtindo e se alguém quiser seguir seu perfil, pode ter um pouco de dificuldade para descobrir que ao clicar na foto do usuário do instagram (abaixo da foto que você está curtindo) será direcionado para o IG dessa pessoa.
  3. Agendamento: em primeiro lugar o agendamento só é possível para as fotos, essa opção não está ativa para os vídeos. E, o fato de precisar estar com o computador ligado é algo que tira um pouco a utilidade do agendamento. Se estou programando minhas postagens é porque não posso estar o tempo inteiro diante de um computador, certo?

Espero que você tenha gostado dessa dica. Você já usa esse aplicativo? Me conta sua experiência com ele!

Total 33 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Usabilidade
Ferramentas de Edição
Compatibilidade com SO
4.6

O aplicativo atende bem ao seu propósito apesar de existir alguns pontos negativos. Estou satisfeita com o Gramblr e recomendo o uso.

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.

  • Greice Negrini

    Oiiii, vou testar e ver como é. Muitas vezes também uso o messenger no face para encher o ig. hahahaha

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros

    http://www.amigasemulheres.com

    • Thaisa Lima

      Teste sim Greice! Eu estou gostando bastante dele. Tem sido bem útil. Beijokas

  • Aline Araújo

    Gostei bastante de como você abordou o assunto, confesso que fiz inúmeras pesquisas e nenhuma delas foi tão detalhada e completa como seu texto. Parabéns e muito obrigada pelos esclarecimentos.

    • Thaisa Lima

      Oi Aline, eu quem te agradeço. Fico feliz em ter ajudado. Obrigada por sua visita por aqui. Beijokas 🙂

  • Paulla Walescca

    Comecei a usar a pouco tempo, mas estou 90% satisfeita. Sobre os detalhes do software, mesmo ganhando curtidas sem publico direcionado, é bom para quem quer fazer parcerias e necessita mostrar uma certa visibilidade de cada foto postada. Sobre o agendamento, mesmo tendo de estar com o pc ligado o tempo todo, para quem faz 1001 coisas ao mesmo tempo no pc (como eu), te poupa várias derrapadas, como não fazer um envio tempo padrão, por exemplo de 1 em 1hr para quem tem usuarios ja acostumados com uma certa padronização.
    Os 10% que faltam para estar hiper satisfeita é o fato de pelo menos AINDA não ter uma opção que leve os usuários a SEGUIREM voce, o que com certeza é mais importante do que as curtidas. Mas podemos enviar essa sugestão para o programador não é mesmo?!!

    Obg por compartilhar seu conhecimento Thaisa, afinal o software realmente tem o seu valor, vale a pena ser utilizado.

    • Thaisa Lima

      Oi Paulla, concordo com você. Também sinto muita falta dessa opção de seguir. Eu gosto bastante do aplicativo e o achei bem útil. Administrar várias redes sociais e 3 sites não é fácil e o app é uma mão na roda. Obrigada por seu comentário.

  • Suzana

    Comecei a usar e estou quase satisfeita,mas infelizmente não consegui envir nenhum vídeo para meu Instagram … 🙁 Alguém mais teve esse problema ?

  • Thiago Miró

    Sabe me dizer se é possível postar mais de uma foto por post ? No app do celular é possivel maa pelo Gram nao consegui encontrar.

    • Thaisa Lima

      Oi Thiago, infelizmente ainda não é possível criar álbuns de fotos no Gramblr. Espero que façam alguma atualização no app e coloquem essa funcionalidade. Álbum só pelo instagram mesmo (no celular). Beijokas