Instagram: Conheça “Stories”, atualização que se assemelha ao Snapchat

4560
2-instagram-stories-watching

Ontem, dia 02 de agosto, nosso querido Instagram lançou uma atualização que deixou todo mundo em polvorosa. O novo recurso permite que fotos e vídeos fiquem no ar apenas 24 horas como no Snapchat. “Stories”, é sobre isso que falaremos hoje.

Calma, seus vídeos e fotos postados nesse novo recurso ficarão de fora do feed principal e aparecerão em uma nova seção. A nova seção chama-se “Stories”  e você poderá enviar fotos e vídeos que desaparecerão após 24 horas. Isso te lembra alguma coisa?

Essa é uma grande mudança para a plataforma e tem dividido opiniões. Será que o Stories veio para derrubar seu concorrente Snapchat ? Já estão até formando times pró e contra a nova ferramenta…

Como funciona o Stories?

Antes de mais nada, se seu aplicativo não atualizou automaticamente vá lá no Play Store e mande atualizar. Depois dele atualizado, você encontrará o “Stories” no topo do feed do Instagram. Uma série de círculos com fotos das pessoas e marcar que você segue estará lá ao lado de seu avatar onde encontrará “suas histórias”.

Stories - Foto Reprodução

Stories – Foto Reprodução

Ao clicar em um desses círculos, vídeos e fotos serão reproduzidos automaticamente e pularão de um em um. Você escolhe o que quer ver.  As “histórias” das pessoas com quem você mais interage, terão prioridade em aparecer no seu feed, assim como no facebook e no próprio feed principal do Instagram.

Se o usuário postar várias “histórias” no decorrer do dia, elas ficarão disponíveis por ordem de envio e, ao terminar a “história” de uma pessoa, o aplicativo avança automaticamente para o próximo. Uma vez vendo as histórias listadas, terá acesso a todas as outras (de quem você segue) das últimas 24 horas.

É possível ver quem foram as pessoas que visualizaram suas “histórias” e também permite que fotos e vídeos publicados no “stories” sejam movidos para seu feed principal.

Como criar suas “Histórias”

Usar a nova funcionalidade do aplicativo é muito fácil. Ao lado do nome “Instagram” tem um ícone de uma bolinha com o sinal de + no meio, como mostra a imagem abaixo. Basta você clicar nesse ícone para usar a função.

storiesfeed2Ao fazer isso, abrirá uma tela igual a da imagem abaixo (1). Para tirar fotos basta clicar uma vez nesse círculo da parte inferior da tela e para gravar vídeos é só pressionar esse mesmo botão. Quando terminar de gravar ou tirar foto, poderá escolher um filtro pra usar, colocar texto e efeitos (imagem 2). Depois disso é só publicar sua “história”.

Resumindo, é uma experiência bem parecida com o Snapchat.

stories3Conclusão

Minha experiência com a nova funcionalidade do aplicativo tem sido bastante satisfatória. Achei fácil de usar e é bem leve. Diferente do Snapchat que não funciona bem em meu aparelho de celular… Existe uma discussão sobre o Instagram estar copiando o Snapchat, porém, o aplicativo liberou os recursos mais básicos para seus usuários e acredito que aqueles que gostam do Snap continuarão usando o Snap e isso não impede de utilizar também essa nova funcionalidade, não é mesmo?

Para quem trabalha com redes sociais, centralizar as coisas diminui o trabalho e ajuda muito. Ao menos pra mim. Então, está mais do que aprovada essa atualização!

Total 3 Votes
1

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.