Lady Whistledown Contra-Ataca (Vários Autores)

58

Gostoso, divertido e inesperado. A fofoqueira da alta sociedade, Lady Whistledown, como sempre, nos dá seu ponto de vista sobre os acontecimentos do momento, e, aqui, ela sempre da a introdução para as histórias.

Sinopse

 

Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.

Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta…

Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.

Mia Ryan delicia…

Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina…

Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz…

Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazonCultura

Resenha

Durante toda a leitura deste livro eu só conseguia pensar em uma coisa: quem roubou o bracelete de Lady Neely?! E, esta pergunta nos acompanha até o final da leitura. Pelo nome do livro, eu achei que finalmente saberia quem é a maior fofoqueira da sociedade londrina, mas me senti só o meme do pica pau “Fui tapeada!”.

Lady Whistledown aparece em cada começo de capítulo como uma nota de sua coluna, e sempre falando das pessoas, e neste caso, do roubo que Lady Neely sofreu durante sua festa. São quatro histórias, contadas por quatro autoras diferentes: Julia Quinn (que inicia o livro), Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch. As histórias são todas sobre personagens que estavam presentes durante o roubo do bracelete e suas histórias são interligadas de alguma maneira.

A leitura foi bastante divertida, e, devo dizer que, quando vi a quantidade de autoras, achei que pudesse não curtir a leitura, mas me surpreendi. A habilidade de escrita delas tornou o livro fluído e bem consistente. Obviamente, acredito que as histórias tenham sido previamente planejadas entre as quatro, pois o livro é uma verdadeira obra prima.

Não posso dar maiores detalhes sobre as tramas, pois quero evitar spoilers. Eu saboreei até a descoberta de quais eram os personagens que teriam seus momentos contados, e onde eles estavam em cada ocasião. Foi uma leitura gostosa e divertida, recomendo para os amantes de um romance de época.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

5 Romance

Gostoso, divertido e inesperado. A fofoqueira da alta sociedade, Lady Whistledown, como sempre, nos dá seu ponto de vista sobre os acontecimentos do momento, e, aqui, ela sempre da a introdução para as histórias.

About The Author

Acadêmica do curso de Sistemas de Informação – UESB. Blogueira, Beatlemaníaca, leitora compulsiva e cinéfila.