Ligeiramente Perigosos de Mary Balogh (Resenha)

145
IMG_20170529_143143414

Emoções a flor da pele, paixão arrebatadora, personalidades fortes e muitos “levantar de monóculo”, enfeitam uma história tocante, envolvente e sensual. Se você gosta de Romances de Época, leia a série os Bedwyns e apaixone-se também por Wulfric!

Sinopse

Aos 35 anos, Wulfric Bedwyn, o recluso e frio duque de Bewcastle, está ávido por encontrar uma nova amante. Quando chega a Londres, os boatos que correm são os de que ele é tão reservado que nem a maior beldade seria capaz de capturar sua atenção.

Durante o evento social mais badalado da temporada, uma dama desperta seu interesse: a única que não tinha essa intenção. Christine é impulsiva, independente e altiva – uma mulher totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque. Ao mesmo tempo, é linda e muito, muito atraente.

Mas ela rejeita os galanteios de todos os pretendentes, pois ainda sofre para superar as circunstâncias pavorosas da perda do marido. No entanto, quando o lobo solitário do clã Bedwyn jura seduzi-la, alguma coisa estranha e maravilhosa acontece. Enquanto a atração dela pelo sisudo duque começa a se revelar irresistível, Wulfric descobre que, ao contrário do que sempre pensou, pode ser capaz de deixar o coração ditar o rumo de sua vida.

Em Ligeiramente Perigosos, o sexto e último livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh conclui a saga desta encantadora família em uma trama repleta de cenas sensuais, tiradas espirituosas e personagens à frente de seu tempo. Ao unir um homem e uma mulher tão diferentes, ela mostra que o resultado só poderia ser um par perfeito.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazonCultura

Resenha

E nos despedimos dos Bedwyns com o último livro da série, Ligeiramente Perigosos. Apesar de gostar dos outros livros, confesso que esse era o que mais estava esperando para ler. Wulfric Bedwyn, o duque de Bewcastle, personagem peculiar e presente em todos os livros da série, me conquistou desde o primeiro momento que apareceu e eu estava muito curiosa a respeito de seu final feliz. Se é que ele teria um…

Cada um dos irmãos Bedwyn tem seu encanto, mas Wulfric é especial. Ele é o personagem mais enigmático e curioso de toda a série. Um homem aparentemente desprovido de sentimentos, que não expressa nenhuma emoção e que só precisa erguer uma sobrancelha ou seu monóculo para todos fazerem suas vontades. Fiquei muito curiosa para saber como a autora apresentaria esse personagem para nós no volume dedicado a ele. O livro superou todas as minhas expectativas.

Um duque pra chamar de meu

Apesar dos livros serem independentes, recomendo aos leitores que leiam na sequência para ter um melhor aproveitamento da história. Principalmente os livros quatro e cinco da série que se forem lidos fora de ordem, o grande mistério do livro quatro vai perder totalmente o sentido. Como Wulf aparece em todos os livros, ler na sequência faz com que construamos uma afinidade (ou não) com o personagem e isso é extremamente importante (no meu ponto de vista) no resultado da leitura.

Ligeiramente Perigosos encerrou a série com chave de ouro. Sem sombra de dúvidas ele é o meu preferido de todos. Dei muita risada, me emocionei e torci muito pela felicidade de Wulfric e Christine. Wulf é meu preferido, mas Christine merece todas as atenções também. Ela é uma personagem fantástica e encantadora. Se você for fã de Orgulho e Preconceito da Jane Austen, vai encontrar muitos elementos semelhantes nessa história. É quase uma homenagem que a autora fez para esse clássico da literatura romântica.

A leitura é tão envolvente que comecei a ler a noite e quando percebi, já era 4h da madrugada e eu estava quase no final do livro. Emoções a flor da pele, paixão arrebatadora, personalidades fortes e muitos “levantar de monóculo”, enfeitam uma história tocante, envolvente e sensual. Se você gosta de Romances de Época, leia a série os Bedwyns e apaixone-se também por Wulfric!

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

5 Romance

Emoções a flor da pele, paixão arrebatadora, personalidades fortes e muitos "levantar de monóculo", enfeitam uma história tocante, envolvente e sensual. Se você gosta de Romances de Época, leia a série os Bedwyns e apaixone-se também por Wulfric!

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.