A Maldição de Hollow de Nora Roberts

133
IMG_20170807_104722477

Nora mantém o clima de suspense com uma narrativa assustadora e nos apresenta um casal encantador que nos envolve num romance intenso e doce.

Sinopse

Quando tinham apenas 10 anos, Fox, Cal e Gage libertaram um demônio aprisionado havia séculos ao fazerem um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã. O inocente ritual deu poderes sobrenaturais aos três jovens, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow: a cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição.

Vinte e um anos depois, esses irmãos de sangue começam a enfrentar mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que terá seu auge no sétimo mês. Mas desta vez não estarão sozinhos: ao lado do trio de amigos estão Quinn, Layla e Cybil, três mulheres corajosas ligadas a eles pelo destino.

Fox O’Dell, o advogado da cidade, é capaz de ler mentes, um talento que compartilha com Layla Darnell. A conexão entre eles pode se tornar o trunfo de que o grupo precisa para derrotar as trevas que ameaçam engolir a cidade. Porém, Layla está tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e com a forte atração que sente por Fox.

Em A maldição de Hollow, Nora Roberts dá continuidade à trilogia A Sina do Sete e prepara o leitor para o emocionante clímax dessa batalha sobrenatural em busca da salvação de uma pequena cidade.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazonCultura

Resenha

Neste segundo volume da trilogia, Nora deixou o terror tão presente no primeiro livro um pouco de lado, e focou em revelar mais coisas a respeito de Twisse e Dent. Não se engane, você vai sentir muito medo com essa leitura, mas as coisas estão “mais tranquilas”, se é que isso seja possível em Hollow.

Se você não leu ainda o primeiro livro é melhor parar de ler essa resenha por aqui porque ela pode conter spoiler. Aviso dado, agora vamos continuar!

Twisse foi ferido no final de Irmãos de Sangue e enquanto ele lambe suas feridas, nossos 6 “heróis” continuam suas pesquisas para descobrir uma forma de derrotar de vez o mal que assola a cidade de Hollow a cada 7 anos. Eles precisam encontrar uma nova abordagem urgentemente pois o cerco está se fechando e Twisse parece estar cada vez mais forte.

Enquanto tentam manter suas rotinas, os 6 amigos se reúnem todos os dias para estudar e explorar todas as coisas que estão ao seu alcance para encontrar a solução definitiva e derrotar de uma vez por todas esse demônio milenar. Como já é esperado, Twisse continua com suas investidas, dessa vez explorando os maiores medos de cada um deles, criando situações aterrorizantes para eles e para nós, reles leitores.

A Sina do Sete

Não vou falar nada mais além disso, pois acredito que o ponto alto do livro é irmos descobrindo junto com os personagens as coisas e as ferramentas que eles podem utilizar. Em paralelo à história principal, acompanhamos o desenvolvimento do relacionamento entre Layla e Fox, um casal apaixonante, intenso e que tem muita química.

Até metade do livro não senti medo e estranhei isso. Em Irmãos de Sangue o clima de terror está presente do início ao fim, mas como falei no começo dessa resenha, a autora deu uma trégua para os leitores e focou mais na história dos antepassados do sexteto. Porém, o terror está bem presente da metade do livro para a frente e somos presenteados com momentos assustadores. Não aconselho aos mais sensíveis ler a noite essa trilogia.

A narrativa continua fluida e muito envolvente, é quase impossível largar o livro. Já estou louca pelo terceiro livro! Quero muito saber como será a conclusão dessa história e tenho certeza que Gage e Cybil irão abalar todas as nossas estruturas. Me ajudem a segurar esse forninho!

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

5 Fantasia

Nora mantém o clima de suspense com uma narrativa assustadora e nos apresenta um casal encantador que nos envolve num romance intenso e doce.

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.