Melhores Adaptações de Games para o Cinema (TOP 5)

637
Videogames e adaptações para o cinema são coisas que não caminham muito bem lado a lado. A grande maioria dos filmes que chegaram às telonas baseados em games foram tão esdrúxulos que dá até medo quando anunciam novas adaptações. Graças a Odin a baixa qualidade não atingiu a todos e parece que a coisa vai mudar com essa nova geração de filmes vindo por aí.
Que fique bem claro que não sou nenhuma crítica de cinema, muito menos entendedora do assunto, então esse post é baseado na minha visão de telespectadora e gamer. Vi várias listas espalhadas pela internet com os 10 melhores filmes já lançados, mas decidi reduzir e fazer um top 5, afinal, conta-se nos dedos as verdadeiras produções boas.
Não estamos falando só de qualidade aqui, mas de boa interpretação dos personagens, de histórias o mais próximas possível da história do game e de algo que emocione aos fãs do mesmo. Todo fã tem plena consciência que uma adaptação nunca é 100% fiel ao game (ou livro), mas o mínimo que pedimos é que a essência da história permaneça. Afinal, aguardamos muito tempo para ver um personagem que amamos tomar vida.
Esse top 5 não é na ordem do pior para o melhor, são apenas as 5 melhores adaptações que, como fã, acredito que vale a pena ser assistida. Vamos ao TOP 5 de melhores adaptações de games para o cinema!

1 – Terror em Silent Hill

Para aqueles que não conhecem o game, estamos diante de um ótimo filme de terror. Com um orçamento de 50 milhões de dólares, o filme de 2006 trouxe uma das melhores adaptações de game para o cinema. Essa é uma das poucas adaptações que respeitou o tema original e todo o universo tenebroso do game.

2 – Need For Speed

Need For Speed, o filme, conseguiu levar para as telas do cinema todo clima de adrenalina, a paixão por carros e a loucura das corridas que encontramos no game. Os elementos do jogo estão muito bem representados na pele de Aaron Paul quando vivencia os momentos de perseguição, as corridas proibidas e o amor aos carros.

3 – Lara Croft: Tomb Raider

Tá, não é que esse seja um filme pra dizer “meu Deus, que filme épico é esse” , mas a escolha de Angelina Jolie foi perfeita para o papel de Lara. Tomb Raider tem boas cenas de ação e creio que os fãs da franquia ficaram felizes em poder vislumbrar como seria a arqueóloga na vida real.

4 – Mortal Kombat (1995)

Tá, esse aqui está na lista porque eu amo Mortal Kombat. A adaptação para o cinema tem suas limitações e seus muitos defeitos, mas foi emocionante ver nas telonas personagens que me acompanharam por muitas tardes na lan house que eu trabalhava… Sem contar que o filme foi um tremendo “Fatality” pra cima de Street Fighter estrelado por Jean Claude Van Danme e Raul Julia.

5 – Warcraft: O primeiro encontro de dois mundos

E por último deixei a cereja do bolo. Como fã de Warcraft e de toda franquia Blizzard, posso afirmar categoricamente que o filme Warcraft é a melhor adaptação de um game para o cinema. O filme tem suas falhas? Claro que tem! Mas, a história está bem fiel ao game, a interpretação e caracterização dos personagens está perfeita, a fotografia belíssima… enfim, todo o conjunto do longa faz qualquer um sair do cinema com lágrimas nos olhos!

Considerações Finais

Estou muito esperançosa com essa “nova geração” de filmes baseados em games. Minha expectativa para Assassin’s Creed está bem alta, confesso. Para 2017 teremos o último filme da franquia Resident Evil (o último filme lançado da franquia não entrou na lista, mas está entre as melhores adaptações dos games também) e espero que siga a mesma linha de Warcraft no quesito qualidade.
E você, concorda com esse Top 5? Tem algum outro filme que você acha que deveria entrar na lista?
Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.