Meus Livros

Thaisa Lima

Nasceu em 1980, é blogueira, geek, gamer, youtuber, escritora, apaixonada por animais e viciada em livros. Desde 2010 conheceu o mundo da blogosfera e se apaixonou! De lá pra cá, não conseguiu mais largar o vício de escrever e a criação de conteúdo passou de hobby a trabalho.

Thaisa divide seu tempo entre a escrita, seus cinco cães e a criação de conteúdo Sempre prezando pela sinceridade em suas postagens, fala um pouco sobre tudo o que está presente em seu dia-a-dia, acompanhada de uma xícara de café com leite.

Obras da Autora

Minha Resiliência

Maria Clara é uma mulher marcada por seu passado. Um passado complicado que a jogou num universo sombrio e depressivo. Ela vive seus dias sem saber o que é esperança, imersa numa depressão profunda, usando uma máscara de “pessoa feliz” para disfarçar sua dor. Apesar de todo seu sofrimento, Maria Clara se reergueu e hoje é uma blogueira e youtuber de sucesso, conquistando fãs a cada dia.

Sem acreditar mais no amor e na felicidade, a vida lhe faz uma surpresa e apresenta Otávio, um homem que muda drasticamente a sua história. Será que Otávio finalmente trará a felicidade e vontade de viver que se perderam um dia? Ou será que ele irá destruir ainda mais os sonhos de Clara?

Repleto de reviravoltas e momentos marcantes, Minha Resiliência é uma história de amor, superação e perdas irreparáveis que levarão o leitor a acreditar em segundas chances e no poder restaurador do amor.

Opinião do Leitor

“Um livro intenso. Resumindo a obra de Thaisa Lima, eu diria que Minha resiliência é muito intenso. ”

Ana Souza

“Minha resiliência faz jus a seu nome, e foi uma agradável surpresa. Não fiquei surpresa com a escrita, conheço a autora, sei que ela não decepcionaria nesse quesito, o que me surpreendeu (positivamente, claro!) foi o seu romance!”

Liliane Dantas Oliveira

Aconteceu no Outono

É possível amar verdadeiramente mais de uma vez na vida?

Duda tinha plena certeza de que isso seria impossível. Lucas foi seu primeiro e único amor, desde a infância. Mas o destino resolveu mexer seus pauzinhos, desmoronando todo o castelo de sonhos de Eduarda. 

Seu coração se fechou para novas possibilidades. É nisso que ela acredita firmemente até conhecer Marcelo.

O que eles não esperavam é que um acidente mudaria tanto suas vidas.

O destino mexe seus pauzinhos novamente, colocando-os numa teia emaranhada repleta de possibilidades, recomeços e novas chances.

Aconteceu no Outono é o primeiro conto da série As Quatro Estações.

Aconteceu no Inverno

O que você faria se um vídeo íntimo seu fosse exposto na internet?

Tábata Castillo passou 34 anos lutando para manter sua imagem perfeitamente intacta. Sua vida se resumiu ao trabalho e o preço a pagar foi a solidão. Por incentivo de uma pessoa, resolveu entrar em sites de relacionamento para conhecer gente nova e um vídeo íntimo seu caiu na rede, viralizando e acabando com a imagem perfeita que ela tanto lutou para manter.

Sofrendo cyberbullying e desesperada, ela vai em busca de ajuda e acaba tendo uma surpresa.

Será possível reconstruir a vida depois dessa tragédia?

Da mesma autora de Minha Resiliência, Aconteceu no Inverno é o segundo conto da série As Quatro Estações e é o prelúdio para o romance que será publicado em breve.

Aconteceu na Primavera

Existe idade para o amor?

Uma mulher de 63 anos, viúva, bem-sucedida e independente que adora viver em uma cidade pacata. Um policial de bem com a vida, com 35 anos, acostumado com a agitação de São Paulo. Acabam se conhecendo por obra do acaso e a paixão entre eles é inevitável.

Ambos, com estilos de vida opostos e diferenças acentuadas pela idade, lutam contra seus próprios medos e preconceitos para fazer esse amor dar certo, mas, será que a diferença de idade não será um empecilho para eles? O relacionamento dará certo?

Recheado com momentos picantes, acompanhamos o desabrochar do amor entre um casal improvável.

Da mesma autora de Minha Resiliência, Aconteceu na Primavera é o terceiro conto da série As Quatro Estações e é o prelúdio para o romance que será lançado em breve.

Aconteceu no Verão

Quanto o passado pode interferir no futuro?

Fernanda precisa se esconder. Um fantasma voltou a atormentá-la e, após receber uma mensagem perturbadora, pegou o mínimo de coisas necessárias e fugiu para Esperança em busca de refúgio na casa de uma amiga.

Samuel precisa conviver com as consequências de suas escolhas. Um simples passeio mudou toda a sua vida, o prendendo em uma cadeira de rodas, e a nova realidade só não virou uma prisão porque ele conseguiu se readaptar.

Suas histórias se cruzam e uma forte paixão surge entre eles. A cadeira de rodas é um obstáculo ou o passado tão presente será o grande vilão da história?

Da mesma autora de Minha Resiliência, Aconteceu no Verão é o quarto e último conto da série As Quatro Estações.


Maternidades

Valquíria é uma mulher de 36 anos, independente, que nunca desejou ser mãe, apesar de amar crianças. Sua família nunca entendeu essa escolha e a trata como louca. Ela foi educada para ser apenas mãe, esposa e dona de casa exemplar, mas esses nunca foram seus objetivos. 

Suas convicções a fizeram passar por situações complicadas e uma doutrinação de uma vida inteira, somada à uma discussão com seu atual namorado, Maurício, despertou conflitos internos à muito esquecidos.

Ser mãe deve ser uma escolha, não uma obrigação para cumprir uma convenção social. Ser mãe não é o “destino de toda mulher”. Ser fértil e ter um útero não implica em uma mulher desejar ou ter necessariamente que ser mãe. A maternidade deve ser uma opção na vida das mulheres, elas devem optar por serem mães porque querem, porque se sentem preparadas, porque têm vontade de ter filhos e não por serem obrigadas. Será que realmente temos o direito de escolha? Valquíria acredita que a mulher tem o direito de escolher e de traçar um caminho diferente do imposto pela sociedade.

Opinião do Leitor

“Mais uma vez a autora nos presenteia com uma escrita maravilhosa. Desta vez apresentando um tema polêmico, ser mãe ou não, adotar ou não?”

Sérgio Fragoso

“Um conto leve e maravilhoso, algo delicioso de ler e devorar as páginas.”

Lady Darkness

Sempre Foi Ela

Isabela de Freitas é minha melhor amiga. Nos conhecemos desde sempre e essa baixinha tem atormentado meu juízo, me deixando louco de tesão. Não suporto mais fingir quando estou perto dela e sermos apenas amigos é torturante. Estou decidido a me declarar, mas confesso que estou morrendo de medo de sua reação. É hoje e já tenho tudo planejado…

Opinião do Leitor

“Conto fofo e quente. Esquentou meu coração e trouxe lembranças lindas de uma época que não volta.”

Coruja dos livros

“Adorei o conto que fala de paixão, amor, desejo e erotismo de um jeito bacana, agradável de ler e divertido também.” 

Francy Lima

Senhor S.

Lara é jornalista e trabalha na redação em que S. é o redator chefe. S. é o objeto de desejo sempre presente em suas fantasias e isso já dura muito tempo; porém, Lara nunca teve coragem de expressar seus desejos ao chefe. Sem os impedimentos que existiam antes, será que Lara vai ter coragem de contar à S. o que ela sente?

Opinião do Leitor

“A intensidade da escrita, das sensações dos personagens foram estarrecedores.”

Cliente kindle

O Fotógrafo

Uma mulher em busca de experiências novas. Um fotógrafo sexy e sedutor.

Você aceitaria a proposta para participar de uma sessão de fotos erótica, nada convencional, onde sua imaginação seria testada até o limite?

Opinião do Leitor

“Muito intenso todo o conto, e deixou esse gostinho de quero mais. Adorei.”

Cliente kindle

“Um conto que te deixa com uma curiosidade imensa de saber o que vai acontecer.”

Sérgio Fragoso

Um Encontro Inesperado

Um acidente provoca um encontro inesperado… 

A maior prova de que duas almas não se conhecem por acaso, é que não importa a distância, o destino vai usar as artimanhas mais dolorosas para tentar reuni-las.

Opinião do Leitor

“Adorei o conto, como todos os outros da Thaisa. Mesmo sabendo que contos são curtinhos, fiquei querendo mais da história que tem um potencial enorme para ser um grande livro.”

Coruja dos livros
Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?