Mil Pedaços de Você de Claudia Gray (Resenha)

144
IMG_20170606_141040705

Cheio de aventura, teorias científicas, conspirações e romance, “Mil Pedaços de Você” prende a atenção do leitor do começo ao fim. Ação é a palavra chave nesse primeiro livro da trilogia Firebird!

Sinopse

Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas.

Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.

Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?

Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoCulturaAmazon

Resenha

Já imaginou se você tivesse um dispositivo capaz de te permitir viajar por universos paralelos ao nosso? E que nessa viagem, mesmo assumindo o seu “eu” daquele universo, você estivesse plenamente consciente de quem você é? Fascinante, não? Pois é, nossa protagonista, Marguerite, tem o privilégio de experimentar isso.

Marguerite é filha de dois cientistas que tentam provar a existência de universos paralelos (Teoria dos Multiversos). Físicos brilhantes, criaram as filhas em meio a fórmulas e teorias científicas mirabolantes. A última invenção da mãe de Meg é o Firebird, aparelho que permite pessoas viajarem pelos diferentes universos paralelos existentes ao nosso redor. Com esse aparelho, finalmente ela poderá provar a veracidade de sua teoria.

Seus pais sempre sonharam em ter muitos filhos, mas a gravidez debilita muito Sophia (mãe de Meg), então eles decidiram abrir sua casa para seus alunos e com isso, a casa sempre estava cheia de jovens andando por todos os lados. Dentre esses alunos, dois se destacam e praticamente tornaram-se parte da família, Paul e Theo.

Paul e Theo são alunos brilhantes e trabalharam na construção do Firebird. Os pais de Marguerite confiam nos dois cegamente e é por isso que foi tão dolorosa a suposta traição de Paul para Meg. Henry Caine, pai de Marguerite, foi assassinado misteriosamente e todos os indícios apontam para Paul, que fugiu sem deixar pistas. Tudo indica que ele foi parar em outra dimensão e a sede de vingança leva Theo e Marguerite a embarcar numa aventura por universos desconhecidos.

Impressões

Ficção científica e viagens interdimensionais já são temas suficientes para me deixar fascinada por um livro. Somado a isso temos uma história repleta de reviravoltas, ação e intrigas. Pronto, a receita deu muito certo.

Com uma narrativa leve, envolvente e instigante, Claudia Gray construiu um universo fascinante. Não sei vocês, mas o sonho da minha vida é poder viajar entre outras dimensões e descobrir o que aconteceu com cada versão minha dentro desses universos. Ler uma história que se desenvolve dentro desse tema foi muito interessante.

Mil Pedaços de Você tem um enredo atraente, personagens apaixonantes e uma narrativa viciante. O livro não se trata apenas de ficção científica. Ele tem outros elementos que atraem  diferentes públicos: fantasia, aventura, ação, suspense, romance e ficção científica emolduram uma história que apesar de ter um desfecho previsível (ao menos para mim), é completamente apaixonante.

Comecei a leitura de maneira lenta, mas depois de me familiarizar com o ambiente, não consegui mais largar o livro. Com uma linguagem fácil e voltada para o público jovem, a autora trabalha um tema que nem sempre é fácil de entender, mas que com toda certeza vai deixar o leitor com certa curiosidade para usar um “Firebird” algum dia.

Marguerite é uma adolescente, mas é bem madura para sua idade. Ela é daqueles personagens que encantam e te fazem torcer para tudo dar certo. Paul e Theo são encantadores, cada um à sua maneira, e posso dizer o mesmo dos pais de Meg. Os personagens secundários, além de muito importantes para a história, também são apaixonantes. Já aviso: é impossível não amar a versão do Tenente Paul Markov!

Os clichês que nós amamos estão presentes na história, mas apesar disso, a autora inovou e ousou diversas vezes. Rola um triângulo amoroso? Sim! E eu já tenho o meu preferido… Terminei a leitura louca para ler a continuação e ainda bem que já tenho os outros dois livros da trilogia. Vou correndo ler Dez Mil Céus Sobre Você!

Resumindo: uma leitura envolvente que vai agradar até mesmo àqueles que não são fãs de ficção científica! Recomendadíssimo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

5 Ficção Científica

Cheio de aventura, teorias científicas, conspirações e romance, "Mil Pedaços de Você" prende a atenção do leitor do começo ao fim. Ação é a palavra chave nesse primeiro livro da trilogia Firebird!

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.