Mr Mercedes de Stephen King

211

Se prepare para uma corrida eletrizante contra o tempo e uma caçada alucinante a um assassino em série capaz de embrulhar o estômago até dos mais incessíveis!

Sinopse

Nas frigidas madrugadas, em uma angustiante cidade do Centro-Oeste, centenas de pessoas desempregadas estão na fila para uma vaga numa feira de empregos. Sem qualquer aviso um motorista solitário irrompe no meio da multidão em um Mercedes roubado, atropelando os inocentes, dando ré e voltando a atropelá-los. Oito pessoas são mortas, quinze feridos.

Em outra parte da cidade, meses mais tarde, um policial aposentado chamado Bill Hodges é ainda assombrado por um crime sem solução. Quando ele recebe uma carta enlouquecida de alguém que se auto-identifica como privilegiado e ameaça um ataque ainda mais diabólico, Hodges acorda de sua deprimente e vaga aposentadoria, empenhado em evitar outra tragédia.

Brady Hartfield vive com sua mãe alcoólatra na casa onde ele nasceu. Ele adorou a sensação de morte sob as rodas da Mercedes, e ele quer aquela corrida de novo. Apenas Bill Hodges, com um par de aliados altamente improváveis, pode prender o assassino antes que ele ataque novamente. E eles não têm tempo a perder, porque na próxima missão de Brady, se for bem sucedido, vai matar ou mutilar milhares.

Mr. Mercedes é uma guerra entre o bem e o mau, do mestre do suspense, cuja visão sobre a mente deste obcecado assassino insano é arrepiante e inesquecível.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoCulturaAmazon

Resenha

Eu não sei vocês, mas fico com uma sensação muito boa quando pego um livro de um autor que  amo e esse livro supera todas as minhas expectativas. Não é todo mundo que tem estômago para ler Stephen King, mas não temos como negar que este homem sabe muito bem o que faz. Stephen King escrevendo romances policiais com um serial killer como assassino é simplesmente perfeito!

Como mostra a sinopse, Mr Mercedes conta a história de uma caçada frenética à um assassino em série. De um lado conhecemos o detetive aposentado Bill Hodges. Ele está deprimido e não consegue acostumar com a vida fora da delegacia.

Com tempo livre (até demais) e atormentado pelo fracasso (pelos casos sem solução que ele precisou deixar para trás), Hodges passa seus dias em frente à televisão tendo como companhia a bebida e a arma de seu pai. Bill está quase entrando para a estatística… Muitos policiais aposentados acabam cometendo suicídio com suas próprias armas, pois não conseguem encontrar uma outra motivação para viver.

Sozinho, cheio de fantasmas e um possível suicida, ele recebe uma carta de alguém que se intitula Assassino do Mercedes e isso provoca uma reviravolta em sua vida.

Personagens reais que assustam

Do outro lado está Brady Hartsfield, o assassino do Mercedes. Isso não é spoiler, pois o autor nos entrega a identidade dele no primeiro capítulo. O foco do livro não é descobrir quem é o assassino. O foco é a caçada à ele e isso sai um pouco dos padrões dos livros policiais, coisa que eu adorei!

Brady é jovem, vive com sua mãe alcoólatra num relacionamento doentio (assim como sua mente) e tem 2 empregos. Um belo dia ele resolve roubar um Mercedes e joga o carro em cima de uma pequena multidão de desempregados numa fila de uma feira de empregos. A sensação foi tão boa… Brady quer mais e seu foco agora é o ex detetive Hodges.

Ele talvez percorra a rota do West Side com um caminhão cheio de sorvete envenenado depois que o aposentado se cansar de brincar com a arma que deixa ao lado da poltrona da sala e decidir usá-la. Mas não antes disso. O ex-policial gordo irrita Brady Harstfield. Irrita muito. (…)

É preciso ter estômago para ler este livro. Quando se trata de Brady, o livro é cheio de cenas chocantes. King realmente entra na mente do assassino e nos apresenta um personagem tão real que em alguns momentos pensei que ele realmente existisse. A mente perturbada e conturbada é exposta de tal forma, que deixa o leitor tonto com tamanha frieza e ausência de sentimentos.

Trilogia Bill Hodges

Bill Hodges é um personagem apaixonante. Um homem inteligentíssimo, interessante e que conquista qualquer um. A equipe inusitada que se formou também é muito interessante e deixou a leitura ainda mais instigante.

A narrativa é fluída, porém bem intensa. Temos realmente a sensação de ser uma corrida contra o tempo e a caçada ao assassino é frenética. Cada página é uma surpresa diferente e isso mantém o leitor sempre em suspenso.

A trilogia não pode ser lida separadamente pois ela segue uma sequência. A capa do livro (uma chuva de sangue) retrata bem o que o leitor vai encontrar nas 400 páginas…

É uma leitura tensa, intensa, com momentos sufocantes. Se você gosta de romances policiais e do King, Mr Mercedes é um livro obrigatório para ser lido! Está mais do que recomendado.

 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

5 Policial

Se prepare para uma corrida eletrizante contra o tempo e uma caçada alucinante a um assassino em série capaz de embrulhar o estômago até dos mais incessíveis!

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.