Na Escuridão da Noite de Marcio Neri

260

Uma coletânea com contos arrepiantes, angustiantes e aterrorizantes que te farão perder o sono  e ter medo do escuro.

Sinopse

 

No interior de uma mata, no alto de uma montanha ou no fundo do mar; terrores ancestrais nos espreitam e nos vigiam dia e noite. Alguns chamam de lendas ou folclore, outros insistem que são reais. O fato é que os relatos por todo o Brasil nos levam a pensar sobre a existência de determinadas “coisas”. Ao recorrer aos empoeirados livros e eventos aterrorizantes em todos os estados, vemos que tais criaturas datam de um período anterior ao próprio homem, e estão esperando ansiosamente a ressurreição dos seus próprios deuses. Não há o que ser feito, está posto; quando tudo aquilo que habita a escuridão se erguer, será o fim da era dos homens.

Links: Skoob | Comprar: SaraivaAmazonPendragon

Resenha

Eu sempre gostei, desde criança, de histórias de terror. Adorava sentar em volta de uma fogueira para ouvir os adultos contando histórias assustadoras, protagonizadas por seres sobrenaturais do folclore brasileiro. Curupira, lobisomens, Boitatá, Negrinho do Pastoreio e diversos outros seres que assombram as pequenas cidades do nosso Brasil.

Apesar de me assustar bastante, nunca cheguei a perder numa noite de sono e quando o medo era intenso, corria para a cama dos meus pais e o problema se resolvia. Essa paixão pelo sobrenatural e pelo terror me acompanha até hoje. Amo ouvir histórias com o nosso folclore e tal foi a minha alegria ao descobrir que o novo livro do Marcio Neri seria baseado nessas lendas.

Marcio é um autor que virei fã depois que li seu primeiro livro, O Assassino dos Números (Romance Policial) – tem uma abordagem totalmente diferente dessa coletânea de contos – e, fiquei bem feliz quando ele me perguntou se gostaria de resenhar seu mais novo livro. Nem pensei duas vezes para aceitar. Fiquei mais feliz ainda ao saber que leria contos de terror inspirados no folclore brasileiro.

Na Escuridão da noite é um livro angustiante. Com uma linguagem bem descritiva e detalhada, o autor leva o leitor a imaginar tão bem os cenários, que parece que estamos ali, junto ao personagem, sentindo tudo junto com ele. A narrativa é claustrofóbica, angustiante, com um terror que atinge sutilmente o nosso psicológico, como se fosse uma onda de  vento gelado, subindo devagar dos pés à cabeça.

Esse livro não é de Deus! Eu realmente senti medo no decorrer da leitura. Não sei dizer se o medo veio pela narrativa do autor, pelos cenários reconhecíveis (tudo se passa em cidades do Brasil), pelas histórias serem baseadas em “fatos reais”, ou se foi uma mistura de tudo. Só sei que eu senti muito medo e tive vários pesadelos por causa do livro.

Resumindo: se você gosta de contos, se gosta de terror e está em busca de uma leitura envolvente e de ótima qualidade, você precisa ler urgentemente Na Escuridão da Noite!

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

5 Terror

Uma coletânea com contos arrepiantes, angustiantes e aterrorizantes que te farão perder o sono  e ter medo do escuro.

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.