Nada Escapa a Lady Whistledown de Júlia Quinn

158

A maior fofoqueira da sociedade Londrina está atenta a tudo e a todos, e, mais uma vez ela vem introduzir quatro histórias interligadas.

Sinopse

 

Em Nada Escapa a Lady Whistledown, a cronista eternizada por Julia Quinn continua a revelar os acontecimentos mais apimentados da temporada londrina. Suas colunas são o fio condutor das quatro histórias que formam esta encantadora e divertida coletânea.

Há tanto a ser dito sobre o baile oferecido por lady Trowbridge, em Hampstead, que esta autora não teria como contar tudo em só uma coluna…

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1813

Julia Quinn encanta…

A alta sociedade está em polvorosa, afinal a debutante mais promissora da temporada foi rejeitada por seu pretendente… apenas para ser conquistada em seguida pelo charmoso irmão mais velho do canalha que não a quis.

Suzanne Enoch fascina…

Um futuro noivo fica sabendo que o comportamento escandaloso de sua bela prometida foi parar na coluna de lady Whistledown e volta correndo para Londres com o intuito de ganhar o coração da moça de uma vez por todas.

Karen Hawkins seduz…

Um conhecido libertino tem sua amizade mais antiga e seu coração postos à prova quando uma adorável dama se encanta por outro cavalheiro.

Mia Ryan delicia…

Uma jovem é despejada da própria casa por um detestável – embora charmoso – marquês que pretende tomar posse não apenas do imóvel, mas também de sua antiga moradora.

Links: Skoob | Comprar: Amazon

Resenha

Há um tempinho atrás, eu fiz resenha aqui para vocês do livro Lady Whistledown contra-ataca, uma parceria da grande Julia Quinn com Suzanne Enock, Karen Hawkins e Mia Ryan, onde cada uma trazia um conto, e todos os capítulos começavam com uma introdução da nossa querida Lady Whistledown. Este livro segue a mesma fórmula e parceria do sucesso.

Um casal prometido em casamento desde crianças finalmente se encontram devido a uma fofoca de Lady Whistledown; um casal de amigos de longa data acabam por perceber que talvez exista mais que amizade entre os dois depois de tantos anos; uma jovem é despejada de sua casa, e muitas coisas mudam e acontecem devido a isso; por fim, temos a debutante mais promissora da temporada sendo rejeitada pelo seu pretendente. Quatro histórias que aparentemente não tem nada em comum, são interligadas de forma sutil.

As quatro autoras possuem seus próprios estilos, contudo, eles funcionam harmonicamente, que um leitor desavisado tem a impressão de ser a mesma pessoa escrevendo. Os contos são sutilmente interligados, alguém que esbarra em outra pessoa aqui, uma dama que faz anjos de neve com outro rapaz ali, e aos poucos o universo deste livro foi criado.

Dentre as quatro histórias da vez, não consigo escolher uma favorita, todas me agradaram ao seu próprio modo, e foram uma leitura bem prazerosa e leve. Acho que é por isso que eu sou tão apaixonada por romances de época, são leituras leves e nos dão a sensação de fluidez.

Eu amei o livro, bem como a dinâmica criada pelas autoras, é muito gostoso acompanhar uma história, e, na história seguinte reconhecer alguns personagens e acompanhar a trama a partir do ponto de vista deles. Se você gosta de histórias leves e com um romance gostosinho, esse é o seu livro. Super recomendo a leitura.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

4.5 Romance

A maior fofoqueira da sociedade Londrina está atenta a tudo e a todos, e, mais uma vez ela vem introduzir quatro histórias interligadas.

About The Author

Acadêmica do curso de Sistemas de Informação - UESB. Blogueira, Beatlemaníaca, leitora compulsiva e cinéfila.