Não decidi ser escritora…

110

Hoje li uma frase da Wilma Heck que me define bastante como escritora. A citação “Não decidi ser escritora, as palavras me escolheram para junta-las e criar histórias.” me define absurdamente. Apesar de amar as palavras, nunca me vi como autora. Sempre fui uma leitora. Nada mais que isso.

Na verdade, sou muito tímida (não parece, né?) e o medo dos julgamentos (em todas as áreas) me travou durante muito tempo, me impedindo de viver várias coisas. Escrever histórias e mostrar isso para as pessoas? Jamais teria escolhido isso! Mas existem coisas que não somos nós que escolhemos, são elas que nos escolhem, e foi justamente isso o que aconteceu: as palavras me escolheram para contar a história de infinitos personagens e mundos.

Ainda não perdi o medo de expor as coisas que escrevo. Sempre que lanço algo, há uma falha em meus batimentos cardíacos e sinto um frio congelante em meu estômago. Porém, quando descobri que é exatamente essa a vida que quero pra mim, dei a cara a tapa e tento aguentar tudo o que vem no pacote: as críticas (positivas e negativas), o medo do fracasso, os bloqueios, as histórias ruins. Tenho plena consciência de que ainda preciso aprender e melhorar, então escuto cada uma das palavras de meus leitores e estudo muito.

“Escrever é respirar através de palavras.”

Ser escritor não é fácil. Tem seus momentos difíceis, mas tem muito mais momentos incríveis. Quando um leitor me procura e fala o quanto meus livros o tocaram, que se identificaram com os personagens ou que a leitura os ajudou, nesses momentos, todos os sacrifícios ganham sentido e meu coração se enche de certeza de que estou no caminho certo.

Hoje é o dia do escritor (e quero parabenizar aos muitos escritores que sou fã), mas quem deve ser homenageado é você, leitor. Sem você nossos livros perderiam o sentido. Obrigada por fazer minha vida mais interessante a cada comentário, carinho e páginas lidas.

Total 3 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Escritora, Geek, amante dos livros, youtuber, apaixonada por animais e não larga uma xícara de café.