Nintendo Switch: o Novo Sucesso da Nintendo

218

O universo dos consoles de videogames trouxe nos últimos dias mais uma novidade, o Nintendo Switch. Lançado oficialmente no dia 03 de março, ele já é um sucesso. Fiéis à plataforma, os nintendistas (como são conhecidos os aficcionados pela Nintendo) e gamers do mundo todo celebraram muito essa chegada. E apesar da Nintendo ter deixado o Brasil a alguns anos, os brasileiros também estão celebrando. Acima de tudo trata-se de mais uma revolução trazida pela mãe do Super Mario e Pokemon.

A Guerra dos Consoles

A Nintendo saiu da conhecida guerra dos consoles a alguns anos. Tradicionalmente, os lançamentos dos consoles eram voltados para o desempenho e gráficos. Com o lançamento do Wii, a Nintendo deixou essa briga de lado e começou a focar na jogabilidade. E o resultado foi muito positivo para a empresa.

O Nintendo Switch traz uma nova dinâmica na jogabilidade. Resumidamente, ele é um console, que pode tornar-se um portátil, e que os controles são acoplados ou não. Assista o vídeo abaixo para entender melhor.

E para mostrar que a coisa veio para ficar, o Switch acaba de bater um novo recorde de vendas da Nintendo. O presidente da Nintendo nos Estados Unidos, Reggie Fils-Aime, revelou à publicação que os dois primeiros dias de venda do console – 3 e 4 de março – bateram os recordes da empresa e ultrapassaram as do Wii, recordista anterior. Apesar de o presidente não apresentar números, sabemos que no mercado japonês já foram vendidas mais de 330 mil unidades. O Wii, recordista anterior, vendeu 600 mil unidades na primeira semana, e foi no fim de ano. Ou seja, o Nintendo Switch já é um grande sucesso.

O DOCE CARTUCHO AMARGO

Cartucho Nintendo Switch Zelda

Uma das novidades estranhas do Switch é que os cartuchos dos jogos são literalmente amargos. Isso mesmo! Estamos falando do gosto do cartucho. A Nintendo cobriu os cartuchos com uma substância ultra-amarga. Como os cartuchos são pequenos, a empresa estava preocupada com a possibilidade de crianças os ingerirem. O nome da substância que ficou famosa é Benzoato de Denatonio.

Esse fato rendeu um efeito inesperado (será?). Os cartuchos do novo console ficaram famosos, com muita gente comprando para experimentar. Sim, você pode se divertir vendo pessoas nas redes sociais provando o gosto dos cartuchos.

A característica peculiar dos cartuchos foi descoberta pela primeira vez pelo usuário Jeff Gerstmann, que resolveu dar uma lambida no objeto no último sábado (25) e revelou sua experiência no Twitter.

Talvez graças a isso, o jogo “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”, já superou em vendas separadas o Super Mario 64.

NINTENDO SWITCH NO BRASIL

Vendas Liberadas do Nintendo Switch

No Brasil, já é possível comprar o console a partir de hoje (dia 07). Nas lojas em que está disponível, o Switch sai por entre R$ 2.500 e R$ 3.500, com o jogo “The Legend of Zelda” incluído. O preço um pouquinho salgado. Pela revenda oficial do Paraguai, sai quase a metade do preço.

E aí, quer experimentar o novo Nintendo Switch? ou está louco para dar uma lambida no novo cartucho?Deixe sua opinião nos comentários.

Total 3 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.