No Mundo de Morfeu de Francisco Silva (Resenha)

311

Contos Fantásticos. Uma coletânea de contos tão envolventes que farão você se sentir como se estivesse sentado aos pés de seu avô ouvindo histórias com gostinho de aconchego.

Sinopse

 

“Existe por trás dos olhos de cada pessoa um universo inexplorado, uma realidade somente descoberta quando fechamos os olhos à noite e mergulhamos no reino dos sonhos. Nas páginas desse livro o autor revela um pouco de suas vivências verdadeiras experimentadas nesse meio. Por isso abra bem os olhos e mantenhas as duas mãos no livro, porque você está entrando nos domínios de Morfeu!”

Link: Skoob | Comprar: Direto com o autor

Resenha

Ultimamente tenho andado com uma ressaca literária enorme e que não quer me largar. São nesses momentos que recorro aos contos. Temos uma quantidade enorme de autores brasileiros extremamente talentosos e No Mundo de Morfeu foi mais uma das surpresas agradáveis do ano.

O livro é composto por sete contos de fantasia, sendo o último com uma pegada mais para o terror. Por incrível que pareça não consegui escolher um conto predileto. Todos são muito bons! A escrita do autor é melodiosa, poética e passa para o leitor um sentimento de calma, tranquilidade, apesar das histórias possuírem momentos de tensão. Posso descrever a sensação como se eu estivesse sentada aos pés de meu avô, ouvindo ele me contar histórias. Apesar de alguns momentos tensos nos contos, senti aquela gostosa sensação de aconchego.

As histórias são bem construídas e o enredo fica muito bem amarrado. São contos curtos, porém completos. Todos tem um fechamento bem amarradinho, mas dois dos contos me deixaram com aquela vontade de “quero mais”. “O olhar de uma criança” e “O conto do vampiro Walter Mongenstern” tem grande potencial para virarem romances. São ótimas histórias e muita coisa pode ser explorada nelas. Realmente fiquei com vontade de saber mais sobre os personagens apresentados.

As histórias são envolventes, emocionantes e cada um dos contos tem sua particularidade. Cada um deles me prendeu e chamou minha atenção de uma forma diferente. É difícil falar sobre as histórias sem dar spoilers, então prefiro não entrar em detalhes sobre elas.

Resumindo: uma leitura bem rápida e se você está em busca de um livro bom e rápido pra ler, este está mais do que recomendado!

Para comprar o livro, fale diretamente com o autor clicando no link aqui.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Classificação
Narrativa
Enredo
Personagens
4.3 Contos

Uma coletânea de contos tão envolventes que farão você se sentir como se estivesse sentado aos pés de seu avô ouvindo histórias com gostinho de aconchego.

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.