O Escaravelho dos Deuses – Lugares Malditos de Marianne Santiago (Resenha)

636

Repleto de ação do início ao fim, esse é mais um nacional que me surpreendeu bastante de forma bem positiva. Seres de outro mundo, fantasmas, anacondas… isso e muito mais estão recheando todas as páginas dessa incrível aventura de Nick e seus amigos.

Sinopse

Quando uma expedição arqueológica, no Egito, faz uma célebre descoberta: a tumba intacta de uma rainha da quinta dinastia dos faraós, e o acampamento dos exploradores é saqueado no meio da noite, um dos objetos exóticos encontrados no sarcófago, um medalhão metálico em formato de escaravelho é colocado à venda em uma das tendas no famoso mercado Khan el Khalili, em Cairo. Este misterioso objeto acaba capturando a atenção de um jovem viajante que passa férias na cidade: Nicolas Hayes.

Ele e seus amigos, em uma sucessão de coincidências faz com que se deparam com a figura fantasmagórica de Camthalion um alienígena vindo do planeta Methária, ele é o defensor do portal que liga o planeta Terra com o chamado “Mundo Perdido”: uma dimensão alternativa onde, há milhares de anos, encontra-se presa uma raça de alienígenas predadores, os Maldekianos.

Nick reabriu os sete portais que comunicam a Terra à dimensão paralela onde os Maldekianos estão aprisionados. Agora é seu dever fechar um a um com a ajuda de Camthalhion e seus amigos antes que os Maldekianos acabem com a Terra.

Link: Skoob | Comprar:  Moinhos

Resenha

Já falei pra vocês que amo livros nacionais? As pessoas não fazem ideia, mas temos muitos escritores talentosos aqui em nosso país. Fico muito feliz quando me deparo com uma obra nacional que me surpreende positivamente, como é o caso de O Escaravelho dos Deuses. A editora Moinhos abriu suas portas com o pé direito, pois trouxe um ótimo livro como sua primeira publicação no mercado.

Nicolas Hayes, ou Nick, é um adolescente de 16 anos que está enfrentando diversos problemas em casa. Seu pai é um político que está sendo acusado de corrupção e por conta disso, Nick tem vivido dias conturbados. Para fugir um pouco dos problemas, o garoto fez uma viagem ao Egito onde se deparou com um medalhão de um escaravelho (que ele julgava ser uma quinquilharia) e o comprou. Mal sabia ele a importância desse medalhão e onde ele o levaria…

Ao voltar para os Estados Unidos, Nick recebe a notícia que irá pra um internato. Essa foi a solução que seus pais arranjaram para deixá-lo longe de todo  furor da mídia. Esse internato fica em uma cidadezinha turística  envolta em muito misticismo. Viciado em livros, o primeiro lugar que ele vai na cidade é uma livraria, e lá  compra o livro de um ufólogo que é tido como maluco por muitos, devido às suas teorias, mas Nick acha tudo muito fascinante. Petropoulos afirma que extra-terrestres vivem entre nós disfarçados e que existem locais no mundo (onde acontecem diversos fenômenos) que possuem portais para outros mundos e por causa desse livros, Nick se aproxima de Blair.

A escola oferece várias atividades para os alunos que permanecem lá no período de férias, e uma dessas atividades consiste em explorar um sítio arqueológico nas montanhas Andirondack. Diferente de Nick, Blair acredita fielmente nas teorias de Petropoulos e em suas pesquisas sobre o tema, ela descobre que um dos portais se localiza perto do local da expedição. Claro que todos vão para o local e Nick acaba abrindo acidentalmente os 7 portais.

Com a ajuda de Camthalion, um alienígena vindo de Methária (defensor dos portais), Blair e Nick embarcam numa aventura épica para fechar os 7 portais e evitar que os Maldekianos retornem e acabem com a terra.

Lugares Malditos

O medalhão de Nick é a peça chave desse livro e por causa dele acreditei que encontraria uma história completamente diferente do que li. No mínimo achei que o enredo se passaria no Egito, mas não foi nada disso que aconteceu. Foi uma surpresa, porém uma surpresa muito boa.

A autora criou uma história cheia de ação, aventura e fantasia (ou não, né? Vai que realmente os ETs estão por aqui.) bem diferente daquilo que tenho lido ultimamente. O enredo é envolvente e os capítulos curtos dão a impressão de que a leitura é bem rápida. Gostei bastante da estrutura usada por Marianne na conclusão dos capítulos. Esse é o primeiro livro da autora e sua experiência na escrita de fanfics ficou bem visível aqui na estrutura utilizada na organização do livro.

Os personagens são encantadores. Cada um possui o seu charme e no decorrer da história o amadurecimento de Nick é bem visível. Blair é a nerd do grupo e tem uma personalidade forte. Cam é o alienígena que está aprendendo sobre os sentimentos dos humanos da terra, é “frio”, mas ainda assim me encantei por ele. Os três são engraçados e deram muito certo juntos.

O livro é narrado em terceira pessoa permitindo ao leitor conhecer melhor cada um dos personagens e isso torna a leitura dinâmica e atraente. Gostei muito da narrativa da autora e fui surpreendida com a imaginação de Marianne. Estou louca pela continuação e espero que em breve eu possa acompanhar mais um capítulo dessa história interplanetária!

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Classificação
Personagens
Enredo
Narrativa
5 Fantasia

Repleto de ação do início ao fim, esse é mais um nacional que me surpreendeu bastante de forma bem positiva. Seres de outro mundo, fantasmas, anacondas... isso e muito mais estão recheando todas as páginas dessa incrível aventura de Nick e seus amigos.

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.