O Fim da Procrastinação de Petr Ludwig

332

Nunca pensei que fosse gostar tanto de um livro de autoajuda. É uma leitura objetiva, com exercícios práticos e um método bem interessante. Um livro que deve ficar sempre à mão para futuras consultas.

Sinopse

Best-seller internacional, 100.000 cópias vendidas em todo o mundo.

Com mais de 100 ilustrações, este livro oferece ferramentas práticas – baseadas na ciência – para parar a procrastinação.

“O fim da procrastinação traz insights brilhantes de como superar as barreiras para a produtividade, from our website. Leia e repense tudo que você sabe sobre o tema.” – Philip Zimbardo, professor emérito da Universidade Stanford

Oito ferramentas práticas para seu desenvolvimento pessoal, que vão ajudar a aumentar sua motivação, eficiência, produtividade e satisfação.

Você vai aprender:

Por que procrastinamos: a explicação científica para esse hábito tão comum.
O que é a paralisia decisória e por que ela tem um efeito tão negativo sobre nós.
Como funciona a motivação humana e como obter resultados a longo prazo.
Como encontrar sua visão pessoal e explorar seus pontos fortes para fazer coisas significativas.
Como opera o sistema de autocontrole do cérebro e como aumentar sua força de vontade.
Como melhorar sua produtividade.
Como aprender bons hábitos e desaprender os ruins.
Como organizar tarefas e gerenciar seu tempo para conseguir realizar mais sem se cansar.
Como lidar melhor com os fracassos e superar o medo da mudança.

Resenha

Quem nunca procrastinou que atire a primeira pedra! Eu tenho um péssimo hábito de adiar as coisas que preciso fazer, a famigerada procrastinação. Isso me atrapalha muito, faz com que meu rendimento seja baixo e me deixa completamente estressada quando os prazos começam a vencer. Ao ver esse lançamento da Sextante, corri para ler o livro.

Eu não sou fã de livros de autoajuda, quem acompanha meu trabalho sabe bem disso. A maioria é muito vago e não ajuda em nada, diferente de O fim da procrastinação. Jamais imaginei que iria gostar tanto de um livro de autoajuda. E por que eu gostei? Simples! O livro é objetivo, nos apresenta ferramentas fáceis e exercícios práticos. O autor foi direto ao x da questão e isso deixou o livro realmente interessante.

Vou começar a colocar em prática as coisas aprendidas, na verdade já comecei e creio que esse triste hábito de procrastinar vai sumir de uma vez da minha vida. Eu recomendo muito a leitura, é realmente de grande ajuda. O fim da procrastinação deve ficar sempre à mão, para folhearmos e lembrar de todas as dicas. As imagens, que são pequenos resumos, ajudam bastante a fixar o conteúdo em nossa mente. Amei!

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

5 Autoajuda

Nunca pensei que fosse gostar tanto de um livro de autoajuda. É uma leitura objetiva, com exercícios práticos e um método bem interessante. Um livro que deve ficar sempre à mão para futuras consultas.

About The Author

Escritora, Geek, amante dos livros, youtuber, apaixonada por animais e não larga uma xícara de café.