O Homem do Céu de Paul Hattaway

97

O Homem do Céu é um relato de caráter biográfico de Liu Zhenying (mais conhecido como Yun), escrito em colaboração com Paul Hattaway.

Sinopse

 

A história emocionante de um cristão chinês que levou sua fé às últimas conseqüências.
Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos, nas mãos de um grande Deus.”
O Homem do Céu é a história real do Irmão Yun. Esse homem simples, que nasceu em uma vila rural da China, teve um encontro com Jesus depois que seu pai foi curado milagrosamente de um câncer. Yun entregou sua vida ao Senhor e dedicou-se a servi-lo com todas as suas forças, vindo a tornar-se anos mais tarde um dos líderes da igreja doméstica da China.
Ler este livro é como ler uma versão atual de Atos dos Apóstolos. O testemunho do Irmão Yun nos emociona e nos deixa maravilhados diante do poder extraordinário de Deus. Seu relato traz à tona o grande drama da perseguição aos irmãos chineses, que até hoje são presos, torturados e levados perante às autoridades por causa de sua fé. Esta leitura nos desafia a orar pelos cristãos da China e a dedicar nossa vida mais intensamente ao serviço do Mestre, aproveitando a preciosa liberdade que possuímos.
Esta história dramática, às vezes chocante, mas repleta de amor e esperança, será um divisor de águas em sua vida espiritual. Você irá conhecer um pouco da realidade da igreja perseguida: seu sofrimento, suas aflições, sua fé inabalável em Deus. Mas irá também contemplar os grandes milagres e o livramento que o Senhor tem operado entre o seu povo.
O Irmão Yun em nenhum momento negou sua fé em Jesus. Após anos de perseguições, prisões, torturas e grande sofrimento, deixou a prisão de forma milagrosa. Atualmente, vive na Alemanha e viaja com freqüência pregando e compartilhando suas experiências. Paul Hattaway, co-autor deste livro, vive na Tailândia. É um estudioso da igreja chinesa e escreveu o livro: Operation China (Operação China).

Link: Skoob | Comprar: Editora Betânia

Resenha

O Homem do Céu é um relato de caráter biográfico de Liu Zhenying (mais conhecido como Yun), escrito em colaboração com Paul Hattaway. O livro traz, além dos relatos do próprio Yun, declarações de Deling (esposa de Yun) e de alguns líderes da igreja doméstica (também conhecida como igreja no lar) da China. Essa distribuição nos ajuda a ver os episódios por mais de uma perspectiva, além de dar uma imagem mais completa das situações abordadas.

O livro conta a história de um homem que se tornou um missionário muito conhecido durante a repressão do regime comunista da China no final do século XX e que se tornou um grande líder das igrejas nos lares. Um homem que dedicou sua vida para pregar nos quatro cantos de seu país. Um homem cujos crimes foram de não abandonar sua fé e de tê-la compartilhado (crimes estes que o levaram a várias torturas e prisões sob o julgamento de que era uma “séria perturbação da ordem social”). Um homem que presenciou muitos milagres e manifestações sobrenaturais. Um homem de fé.

É possível identificar, com a leitura, as dificuldades enfrentadas pelos chineses no âmbito social, político e econômico da época. É possível também conhecer um pouco da realidade da igreja perseguida e refletir como políticas de governo podem chegar a extremos bastante perturbadores. O livro é recheado de histórias que nos fazem lembrar as experiências de Paulo e de Pedro, relatadas no livro de Atos dos Apóstolos.

É uma leitura que nos leva a refletir que:

A bíblia que você tem e não lê por preguiça, é a bíblia que muitos cristãos (inclusive Yun em sua juventude) choram para possuir. Dificuldades virão, mas a providência é certa. Não devemos pedir cargas mais leves, e sim costas mais fortes. Os maiores milagres não são curas e coisas semelhantes, mas sim as vidas transformadas pelo evangelho; todavia, curas e experiências sobrenaturais alimentam a fé. Na China, os cristãos são perseguidos com surras e prisões; no Ocidente, pelas palavras dos outros cristãos. Apesar de não sabermos o futuro que teremos, sabemos quem o controla. O mundo não tem poder para causar dano ao cristão que não teme o ser humano.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

5 Biografia

O Homem do Céu é um relato de caráter biográfico de Liu Zhenying (mais conhecido como Yun), escrito em colaboração com Paul Hattaway. O livro traz, além dos relatos do próprio Yun, declarações de Deling (esposa de Yun) e de alguns líderes da igreja doméstica (também conhecida como igreja no lar) da China. Essa distribuição nos ajuda a ver os episódios por mais de uma perspectiva, além de dar uma imagem mais completa das situações abordadas.

About The Author

Professora de matemática e leitora apaixonada.