O Medo Mais Profundo de Harlan Coben (Resenha)

311

Como todo livro do Coben o suspense é maravilhoso, mas a cereja do bolo aqui é a interação entre Myron e Win. O humor ácido desses dois é fantástico!

Sinopse

 

Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing. Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto.

Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça.

Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Resenha

Harlan Coben é um dos meus autores favoritos. Na verdade, acho que no quesito suspense ele ganha em disparada de todos os outros autores que eu gosto. O homem escreve de uma forma tão envolvente que mesmo que fosse um livro ruim (o que não é o caso aqui), o leitor ficaria preso na leitura até a última página. É sério.

Myron Bolitar é um agente esportivo (e detetive nas horas vagas) que tem uma série de livros todinha só pra ele. O personagem mais famoso do autor é um dos meus queridinhos. Não, ele não é um mocinho, mas também não é um vilão, é um belo de um anti-herói e amooo anti-heróis! Nesse livro, que é o sétimo da série protagonizada por ele, o ex jogador de basquete se vê numa tremenda enrascada. Um filho que ele nem sabia que tinha está entre a vida e a morte, precisando de um transplante de medula e o único doador sumiu do mapa. Myron precisa correr contra o tempo e encontrar esse doador.

Não posso falar mais do que isso ou darei um spoiler enorme a vocês. O que posso dizer é que além do belo suspense, dos momentos de tensão e investigativos, o que mais gosto nessa série é a interação entre Myron e Win. Sabe quando um personagem completa o outro? Os diálogos entre eles e o humor ácido dos dois é maravilhoso (acho que falei isso em minha resenha do livro anterior). Dou muita risada com eles e fico cada vez mais apaixonada pelos dois.

O enredo tem toda uma trama que prende  o leitor, além disso, a narrativa é envolvente e muito gostosa de ler. Sabe aqueles livros que você começa a ler e não quer parar? São os livros do Coben. Todos. Até hoje não li um livro desse homem que eu não tenha gostado.

Enfim, se você gosta de suspense e de romances policiais, leia esse livro. Comece a ler Harlan Coben agora mesmo, você não irá se arrepender. Comecei o ano bem, com uma leitura que já entrou pros meus favoritos!

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Classificação
Personagens
Enredo
Narrativa
5 Policial

Como todo livro do Coben o suspense é maravilhoso, mas a cereja do bolo aqui é a interação entre Myron e Win. O humor ácido desses dois é fantástico!

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.