O que esperamos de um relacionamento?

1521

Falar sobre relacionamentos é um assunto que gosto, mas que ao mesmo tempo acho complicado. Tenho uma certa bagagem e se começar a contar minhas ilusões e desilusões, isso aqui vai virar um livro. E foi um livro que me inspirou a escrever esse post.

Essa semana recebi o livro Felicidade Incurável do Carpinejar e conforme fui lendo, me deparei com uma crônica que me fez parar para pensar nos motivos que levam tantos relacionamentos não darem certo. Os meus relacionamentos chegaram ao fim e sempre ficam as perguntas… Por que? O que fiz de errado? Será que nunca vou ser feliz?

Eu quando entro em um relacionamento me entrego por inteira, me dedico à pessoa, invisto nos dois e faço de tudo para dar certo, mas parece que nada do que eu faça é suficiente. Mas será que o erro está apenas comigo? Será que estou esperando muito desses relacionamentos? A pessoa que está comigo, tem os mesmos objetivos que eu?

Incompatibilidade de objetivos, falta de entrega, egoísmo, individualismo, falta de compromisso… Hoje em dia os relacionamentos são descartáveis e os casamentos já começam pensando no divórcio.

O que se espera de uma relação?

Me identifiquei muito com esse texto do Carpinejar. Confira:

 

Em resumo, esperamos um relacionamento comprometido, onde ambos tem liberdade de ser o que são, sem invadir o espaço do outro. Ser compreensivo, saber ceder e abrir mão de coisas quando necessário e acima de tudo, ser verdadeiro com você mesmo e com o seu par. Se os dois tiverem objetivos diferentes, em algum momento esse relacionamento vai chegar ao fim. E a culpa não será sua apenas. Pra dar certo, os dois precisam querer isso…

Procure alguém que tenha no mínimo objetivos semelhantes aos seus. Que queira se doar, investir no relacionamento assim como você.

Tente por em prática boa parte dos itens dessa crônica, assim, tenho certeza que veremos mais relacionamentos duradouros e pessoas felizes.

 

Total 3 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.