One Piece, o melhor anime de todos os tempos!

5132

Para dar início a essa coluna de animes, não poderia deixar de falar sobre o meu anime preferido e o que considero o melhor e mais completo de todos. Claro que estou falando sobre One Piece. Meu caso de amor com a tripulação do Chapéu de Palha começou ha alguns anos e esse anime/mangá vem liderando o topo dos mais lidos/assistidos nos últimos 18 anos. Sim, no dia 04 de agosto de 2015, One Piece atingiu sua maioridade.

Para um anime fazer sucesso por tanto tempo assim, algo bom deve existir e é sobre isso que conversaremos agora.

Prepare-se para a experiência mais épica de sua vida!

Confesso que ao assistir o primeiro episódio não fiquei tão animada com o anime, mas Eiichiro Oda conseguiu criar uma obra de arte! Do segundo episódio em diante me apaixonei por OP e não deixei mais de assistir!

O anime é  intenso e nossas emoções se misturam às dos personagens. Assistir OP e não chorar é impossível! Torcer pelos personagens, chorar, sorrir, gritar “GO!” , “Vai Luffy!” , odiar os “vilões” e toda uma enxurrada de sentimentos faz parte da rotina de todo fã de One Piece!

Um dos episódios que mais me fez chorar foi o episódio em que o Brook conta sua história e fala sobre Laboon:

Na verdade, chorar assistindo aos episódios, principalmente as conclusões dos arcos, faz parte de minha história com esse anime.

Me deixa falar um pouco sobre o anime/mangá para vocês:

One Piece  é uma série de anime e mangá criada pelo mangaká Eiichiro Oda. A história está focada na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy. A maior ambição de Luffy é obter o maior tesouro do mundo, o One Piece e assim ocupar o posto deixado pelo finado Rei dos Piratas Gol D. Roger.

Desde o seu lançamento, One Piece se tornou a série de mangá mais vendida de todos os tempos no Japão e uma das séries de mangá mais populares no mundo. É o mangá mais vendido na história da Weekly Shōnen Jump , assim como o título mais aclamado. Em 2010, a Shueisha anunciou que vendeu 260 milhões de volumes do mangá até agora; o volume 61 estabeleceu um novo recorde para a maior tiragem inicial de qualquer revista lançada no Japão com 3,8 milhões de cópias (o recorde anterior pertencia ao volume 60 com 3,4 milhões de cópias). O volume 60 foi a primeira revista a vender mais de 2 milhões de cópias em sua primeira semana no Japão segundo o ranking da Oricon. One Piece é a série mais vendida na história dos mangás possuindo um grande público de leitores, com mais de 260 mil volumes vendidos em 2011, o mangá tem recebido ótimas críticas de reviews, elogiando sua arte, caracterização, humor e história.

One Piece entrou para o Guiness World Records em junho de 2015 como a série de quadrinhos de um mesmo autor com mais cópias publicadas no mundo.

2013-one-piece-wallpaper

 

O anime está com 725 episódios, o mangá está no seu 812º capítulo, são 12 filmes, 03 OVA’s e uma coletânea de músicas incríveis!

Distribuídos nesses muitos episódios, One Piece tem tudo que um bom anime deve ter: P-I-R-A-T-A-S, vilões, muita aventura, muita emoção, muita ação, quase nenhum filler ( tem o espadachim mais charmoso do mundo: ZORO <3) e o mais importante de tudo, o desenrolar da história é magnífico! Você pensa que One Piece está perto de acabar? Engana-se! 18 anos no ar e chegamos na metade do enredo agora…

One-Piece-New-World

 

E por falar em enredo, a história de OP é a seguinte:

Vinte e dois anos depois da execução de Gol D. Roger (Rei dos Piratas), o interesse no One Piece diminuiu exponencialmente. Muitos desistiram da ideia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a veracidade de sua existência. Entretanto, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo e a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas essa lacônica mudança não demove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que começam a sua jornada através da Grand Line, onde o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte, em busca do tesouro de Roger.

Embora os Chapéus de Palha frequentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio!

One-Piece-19

 

Acho que já falei demais! Agora chegou a hora de você preparar sua pipoca e sentar para uma bela maratona de OP. Aproveite o final de semana e assista com seu amor. Recomendo o site Piece Project para baixar todo o conteúdo disponível de OP. Lá você encontrará T-U-D-I-N-H-O!

Para finalizar, a abertura que mais gostei de todos os arcos:

We Go!

Total 12 Votes
1

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

5

One Piece é um anime/mangá completo. Nele você encontra drama, comédia, ação e um misto de sentimentos que vão mexer com suas emoções. Não é a toa que ele está na lista dos mais vendidos!

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.

  • Lucas Fernandes

    Parabéns pela matéria explicando bem o que todos nós fãs de one piece já sabemos.

    • Thaisa Lima

      Oi Lucas, obrigada por sua visita aqui no site e por seu comentário. Então, como você mesmo deixou claro, as “explicações” que dei nessa postagem são realmente bem conhecidas por nós que somos fãs do anime, mas você deve lembrar que nem todo mundo conhece One Piece, apesar dele ser um dos animes mais assistidos do mundo. E é justamente para essas pessoas que não conhecem o anime que essas informações foram inseridas em meu texto, que aliás, não tem o intuito de dar explicações sobre One Piece e sim de “apresentar” o anime para quem não conhece e acima de tudo, deixar a minha opinião (como fã e telespectadora) sobre o mesmo.
      Fique sempre a vontade por aqui. Comentários são sempre bem-vindos. Beijokas pra você e sempre que quiser, podemos conversar sobre One Piece!

      • Lucas Fernandes

        O engraçado é que a uns 3 anos atrás eu ficava que nem um louco para conversar com alguém sobre o anime mas com sorte eu consegui convencer vários amigos a assistir o anime e agora todos estão tendo a mesma opinião sobre o one piece não adianta quem gosta de anime e começa a assistir acaba curtindo.

        • Thaisa Lima

          Com certeza! Quem começa a assistir se apaixona completamente pelo bando do chapéu de palha! 😀

      • Lucas Fernandes

        Se você tiver interessada podemos criar um grupo sobre o anime.

  • Emanuel Júnior

    Obra prima, meu anime preferido desde 2008!!! não tenho palavras pra descrever o amor q tenho por essa série haha. Ao ler no final sobre assistir em um fds com o amor lembrei q dei de presente um pendrive d 8 giga com vários episódios de op p uma namoradinha kkk até hj n sei se ela viu ou simplesmente apagou tudo, era relacionamento a distância, ao menos fiz minha parte, indicar essa série magnífica. One piece Forever <3

    • Thaisa Lima

      Vamos torcer para que ela tenha visto e tenha gostado! Obrigada pelo comentário <3

  • Lucas e seus animes

    ja assisti mais de 200 animes, e esse é o melhor!

  • Renato

    O melhor e o meu predileto. Você resumiu bem ao dizer que não tem como não chorar com esse anime e gritar de empolgação a cada luta ferrenha que um dos “mugiwara” tem. Quase 800 capítulos e o anime continua em alta. Muito obrigado e vida longa ao MESTRE EIICHIRO ODA.