Origem de Dan Brown

84

Com uma escrita gostosa de ler, Dan Brown nos envolve em um suspense intrigante e nos presenteia com uma leitura que prende a atenção do leitor do começo ao fim.

Sinopse

 

De onde viemos? Para onde vamos?

Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete “mudar para sempre o papel da ciência”.

O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento… algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.

Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.

Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.

Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo.

Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch… e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazonCultura

Resenha

Faz muito tempo que tenho vontade de ler algo de Dan Brown. Muitos amigos me falando que eu precisava conhecer Robert Langdon a todo custo… Apesar da grande vontade de conhecer o autor e seus personagens famosos, a oportunidade nunca chegava, até o lançamento de Origem.

Quando a editora Arqueiro divulgou o lançamento e liberou nossos pedidos, corri para solicitar o meu e pude finalmente conhecer o tão falado Dan Brown. Apesar dos alertas de que essa não é a melhor obra para conhecer Langdon, dei início à leitura, pois, ou seria isso ou nada.

Origem é o quinto livro da série protagonizada pelo professor de simbologia Robert Langdon e a história, como muito bem nos mostra a sinopse, é voltada para a grande descoberta do futurólogo e cientista da informática, Edmond Kirsch. A descoberta de Edmond promete mudar o futuro da ciência e das religiões.

A trama se desenrola a partir da apresentação de Edmond e diante da ameaça da descoberta de Kirsch ser perdida para sempre, Langdon se une à futura rainha da Espanha em uma caçada insana, para descobrir a senha usada pelo cientista para liberar a transmissão de seu pronunciamento.

O que eu posso falar sobre minha experiência com a leitura é que a escrita de Brown é bem envolvente e a forma como ele estrutura o texto (capítulos curtos com finais que pedem para uma continuidade da leitura) é completamente instigante.

Achei que minha leitura seria lenta por conta das muitas descrições (não tão necessárias e um pouco maçantes) das muitas obras de arte apresentadas no decorrer da trama, mas não foi, por causa do suspense gerado. Amo capítulos curtos!

Robert Langdon

Não posso falar sobre Langdon porque acabo de conhecer o protagonista, mas posso dizer que o personagem que se destaca neste volume é Winston e ele se tornou um dos meus preferidos.

A trama leva o leitor a esperar uma grande revelação, algo inesperado e chocante, tanto sobre a descoberta de Kirsch quanto na revelação do culpado pelos crimes, mas a verdade é que o final não foi tão empolgante assim. Consegui descobrir quem era a mente por trás de tudo um pouco mais da metade do livro e confesso que fiquei frustrada com a grande descoberta.

Apesar de tudo isso, a leitura é bem interessante. Como falei acima, é uma trama intrigante que nos impulsiona a continuar a ler e nos envolve em todo o mistério. Só tive a impressão de que o autor correu muito com a história em um determinado ponto e acabou se prendendo a detalhes irrelevantes, mas ainda assim, super recomendo a leitura para quem é fã de Dan Brown e para aqueles que amam um suspense.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

3.5 Suspense

Com uma escrita gostosa de ler, Dan Brown nos envolve em um suspense intrigante e nos presenteia com uma leitura que prende a atenção do leitor do começo ao fim.

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.