Os Segredos dos Olhos de Lady Clare de Carol Townend

147

Duas coisas são certas agora: 1) Quero todos os livros dessa série. 2) Quero um cavaleiro para mim também!

 Sinopse

Enquanto investiga a causa do aumento de bandidos em Troyes, sir Arthur Ferrer encontra a misteriosa Clare, uma possível filha ilegítima do conde de Fontaine, da Bretanha. Ele então percebe que ela pode ser a chave para a sua própria salvação. A honra exige que Arthur a leve até o pai para que possa ser reconhecida, mas o desejo prefere que ela fique em seus braços.

Será possível conciliar honra e desejo?

A autora Carol Townend mais uma vez convida as leitoras para uma viagem inesquecível de volta a condados, cortes e reinos e às incríveis histórias de amor entre nobres da (nem tão) alta sociedade da época.

Link: Skoob | Comprar: Amazon

Resenha

Escrito por Carol Townend, “Os Segredos dos Olhos de Lady Clare” faz parte da série “Os Cavaleiros de Champagne”. Apesar das histórias serem complementares, cada livro conta a história de um casal diferente e pode ser lido separadamente, na ordem que preferir (ainda não li os outros da série e a leitura fluiu sem problemas).

Sem querer dizer que julgo um livro pela capa, mas, essa edição está um amorzinho! A narrativa é em terceira pessoa e muito bem dividida entre texto corrido e diálogo. Nossos protagonistas da vez são Clare e Arthur. Um casal que tem tudo para dar certo e tem todos os motivos para não ficarem juntos. Clare é uma mulher gentil, mas que não se permite ser fantoche de ninguém. Ela é autora de sua própria história e traz todo o poder feminino através de pequenas atitudes que mudam o rumo da situação. Confesso que ela me surpreendeu bastante, pois iniciei a leitura sem muitas expectativas pra mocinha. O que falar de Arthur? Ou melhor, Sir Arthur. Um cavaleiro bem singular, preocupado com títulos, deveres e honra. Às vezes orgulhoso, mas uma jaca mole por dentro. Os dois tiveram uma vida muito sofrida e possuem histórias de superação.

“Arthur, fui vítima das vontades dos outros durante minha vida toda. Esta é a primeira vez que ouço a voz do meu coração.”

A história se passa na Idade Média e as descrições enriquecem o plano de fundo. Os personagens são bem construídos e complementam toda a narrativa. Estou super curiosa para descobrir mais sobre eles, em especial, a história de Francesca. Qual será o destino dela? Estou ansiosa para descobrir em “Cartas para uma falsa Dama”.

Apesar de todos os clichês (que adoramos) típicos de romances de época, o livro tem seu diferencial. Super recomendo! Quem já gosta deste tipo de leitura ainda irá se surpreender. Quem nunca leu algo do gênero, seria uma ótima experiência começar por esse livro (por essa série, melhor dizendo). A escrita de Carol Townend é única: romance, aventura e temas sociais relevantes (escravidão, hierarquia, casamento dinástico, classes sociais, entre outros).

Se a autora queria passar alguma mensagem através desse livro, acredito que seja:

  1. Você pode fechar os olhos para as coisas que você não quer ver, mas elas continuarão lá: ignorar o problema não é solucioná-lo.
  2. Laços do coração são mais fortes que laços de sangue. Quando abrimos nosso coração a alguém, o outro tende a retribuir a confiança abrindo o coração também.
  3. Todos nós possuímos algo em nossa história de qual não nos orgulhamos e tentamos esconder: devemos ser pacientes conosco e com os outros.
  4. Casamento pode ser uma forma de escravidão ou de colaboração: não queira nada que não for recíproco.
  5. Siga em frente, rumo aos seus objetivos: se você procurar por obstáculos, vai encontrá-lo.
  6. Tradições podem ser interrompidas, principalmente aquelas que não consideram atuais circunstâncias. Saiba reconhecer o amor quando ele chega, pois a saudade é um sentimento similar a uma fome recorrente e incessante. E se não reconhecer, saiba o momento de voltar e buscá-lo: às vezes precisamos estar longe para perceber o quanto amamos alguém e a distância tem um poder incrível de abrir nossos olhos.
Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

5 Romance

Escrito por Carol Townend, “Os Segredos dos Olhos de Lady Clare” faz parte da série “Os Cavaleiros de Champagne”. Apesar das histórias serem complementares, cada livro conta a história de um casal diferente e pode ser lido separadamente, na ordem que preferir (ainda não li os outros da série e a leitura fluiu sem problemas).

About The Author

Professora de matemática e leitora apaixonada.