Outlander – A Cruz de Fogo (Parte 2) de Diana Gabaldon

121

Momentos de tensão, segredos revelados, laços que se estreitam e uma grande surpresa que retorna do passado… esse é o resumo para a parte 2 de A Cruz de Fogo!

Sinopse

Uma história sobre lealdade.

Não há mais como escapar: a guerra está diante de Jamie, Claire e sua família. Quando as tensões entre o governo e os rebeldes se acirram, a milícia é convocada mais uma vez e o conflito chega ao clímax na Batalha de Alamance.

De volta ao vilarejo onde moram, os Frasers e os MacKenzies ainda terão que enfrentar diversas tribulações, que acabarão aproximando Jamie e seu genro, Roger. Os dois tramam um plano para acabar com Stephen Bonnet, o sórdido capitão que violentara Brianna, pondo em dúvida a paternidade de seu filho, Jemmy.

Em meio a várias revelações, o mais surpreendente é o retorno inesperado de um conhecido, que traz uma pista capaz de desvendar os mistérios que cercam os viajantes do tempo.

Grandiosa, envolvente e inesquecível, a segunda parte de A Cruz de Fogo é uma vibrante mistura de fatos históricos e dramas humanos.

Links: Skoob | Comprar: SaraivaCulturaSubmarinoAmazon

Livro 1Livro 2Livro 3 (Parte 1)Livro 3 (Parte 2)Livro 4 (Parte 1)Livro 4 (Parte 2)Livro 5 (Parte 1)

Resenha

Para quem acompanha a série, já está bem acostumado com os padrões de escrita da Diana e sabe que devemos esperar momentos bem dolorosos em cada livro de Outlander. Na resenha da parte 1 do livro 5, comentei que ele foi uma espécie de trégua para nos preparar para a enxurrada de emoções que viriam na segunda parte de A cruz de fogo. Dito e feito.

Começo essa resenha com um alerta: é preciso ter um coração muito saudável para entrar nesse universo criado por Diana Gabaldon, pois a autora apronta poucas e boas com os seus leitores!

Não gosto muito de fazer um resumo da história quando escrevo resenhas sobre Outlander. As sinopses já falam bastante coisa e acredito que o que tem de melhor nessa série, é justamente ir descobrindo o que acontece conforme seguimos com a leitura. Cada página tem sua carga de emoção e posso garantir a vocês que esse volume tem momentos de tirar o fôlego.

-Sassenach… eu a amo agora e sempre vou amá-la. Se eu estiver morto, se você estiver morta, se estivermos juntos ou separados. Você sabe que é verdade – disse ele baixinho e tocou meu rosto. – Eu sei disso a seu respeito, e você sabe disso a meu respeito.

Por mais que eu esteja acostumada com a tensão sempre presente na vida de Jamie e Claire, a autora consegue me surpreender em todos os livros que leio. A parte um foi mais tranquila e toda tensão foi deixada para a parte dois. Momentos de tensão, desespero e adrenalina me fizeram perder o fôlego e quase me desesperar junto com os personagens. Mesmo tendo um ritmo mais lento que os outros volumes da série, a densidade dos acontecimentos foi completamente sufocante.

O volume cinco revela coisas do passado. Vários acontecimentos surgem para nos ajudar a entender alguns mistérios e junto com os personagens vamos montando o quebra-cabeça. Revelações importantes, fantasmas do passado que retornam, segredos revelados e laços que se tornam cada vez mais fortes… esse é o resumo do que podemos encontrar em A Cruz de Fogo. É um livro com um ritmo mais lento, mas totalmente necessário para entender a história.

Apesar dos momentos tensos, sei que muito mais coisa vem por aí e não vejo a hora de ler o livro seis.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

4 Fantasia

Momentos de tensão, segredos revelados, laços que se estreitam e uma grande surpresa que retorna do passado... esse é o resumo para a parte 2 de A Cruz de Fogo!

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.