Olá fofoletes, vamos falar sobre uma série fantástica que me conquistou desde os primeiros minutos do primeiro capítulo? Estou falando sobre Outlander!
Outlander é uma série de televisão britânica/americana criada por Ronald D. Moore, baseada nos livros de Diana Gabaldon. Protagozinada por Caitriona Balfe, Sam Heughan e Tobias Menzies, estreou em 9 de agosto de 2014 no canal Starz.
Mas afinal, sobre o que é essa série?
Se assim como eu, você for apaixonado pela Escócia e todos os costumes desse lugar, vai adorar a série.
A série narra a vida de Claire Randall, uma enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, que viaja com seu marido Frank Randall para a Escócia, para um tipo de segunda lua de mel, já que ficaram anos afastados por causa da guerra. Nessa viagem, Claire presencia um antigo ritual druida e acaba voltando 200 anos no tempo, aparecendo no ano de 1743, em meio a um fogo cruzado entre os ingleses e escoceses.
Nesse cenário, Claire se depara com Jack Randall, um capitão inglês, antepassado de Frank e fica em grandes apuros. Antes do pior acontecer, ela é “resgatada” por um grupo de escoceses que a levam cativa para seu chefe e lá ela conhece Jamie Fraser. E é aí que começa a grande aventura de nossa protagonista.
Tá, tudo bem… a sinopse parece interessante, mas, por que devo assistir a essa série? Parece ser apenas mais uma série fantástica…
Em primeiro lugar essa primeira temporada toda se passa na Escócia. Quando falo em Escócia você deve entender que o cenário é lindo e mágico. Paisagens fascinantes, construções monumentais, as lendas locais, os costumes… Tudo que se refere às Terras Altas é fantástico!
Some-se a isso, que além de ser uma fantasia, é uma fantasia histórica, então se você gosta de história e quer saber mais sobre a Revolução Jacobita, assista à essa série.
Já temos a paisagem como pano de fundo, o fator histórico, o enredo maravilhoso e agora devo falar da linda e envolvente história de amor. Não pense você que é aquele tipo de romance pra mulherzinha. É um amor que transcende tempo e espaço. Um amor capaz de tudo e que dá um toque todo especial à história.
Mas se você não gosta de romance. Gosta mesmo é de sangue… Bem, nessa história também tem! Ok, ainda estou com meu coração doendo após assistir ao último episódio dessa temporada…

Outlander 2014
Se ainda não consegui te convencer a assistir… só me resta falar dos personagens e da fotografia. Diana criou um grupo de personagens bem intensos. É impossível não se sentir próximo a eles e não querer fazer parte do clã Fraser/Mackenzie. A fotografia é perfeita e a série é muito, mas muito fiel aos livros.
Ufa, acho que consegui convencer vocês… Assim espero ?
Considerações finais
Comecei a assistir a série com um pé atrás, confesso. Como li os 2 primeiros livros fiquei com medo de mudarem muita coisa e eu acabar odiando a mesma. Longe disso! Apesar de ter algumas diferenças – como é normal para deixar o programa mais atrativo – me apaixonei igualmente pela série. Porém, recomendo que leiam também os livros. Tem resenhas em meu blog de: A viajante do tempo e A libélula no âmbar.
Os atores escolhidos para os papeis foram perfeitos. Caiu como uma luva e são exatamente da forma como os imaginava: Sam Heugham como Jamie, Caitriona Balfe como Claire, Tobias Menzies como Frank/Jack Randall e Graham McTavish como Dougal, dentre outros.
A série foi renovada e em 2016 teremos a segunda temporada para alegrar a minha e a sua vida no canal Starz!
Você acompanha a série? O que achou de Outlander?