Para Sempre de Kim e Krickitt Carpenter

242

Drama. Amor Ágape: um relato de fé e compromisso.

Sinopse

 

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a “Krickitt” com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Links: Skoob | Comprar: Amazon

Resenha

“Para Sempre” é um relato de caráter biográfico de Kim e Krickitt Carpenter, escrito em colaboração com Dana Wilkerson.

O livro é narrado em primeira pessoa e a história é dividida em 9 capítulos. Apesar de reconhecer veemente Kim e seus esforços, ele não foi o único disposto a manter seus votos. Vemos, ao decorrer da leitura, que Krickitt sempre estava disposta a ser a mulher que Deus quisesse que ela fosse. Eu não sabia que o casal era cristão, pois só conhecia a versão “Hollywoodiana” e cá entre nós… o filme e o livro conseguem ser tão diferentes que eu só soube que se inspiraram em Kim e Krickitt por causa da capa! hahaha

O primeiro capítulo conta como se conheceram e a trajetória que seguiram até o casamento. Com certeza arrancará suspiros de românticos como eu, mas não se enganem…Não estamos num dos romances de Nicholas Sparks! No segundo, Kim descreve o acidente (meu receio de viajar a noite aumentou ao lê-lo rs) e como tudo aconteceu num piscar de olhos! É de se impressionar com as circunstâncias… Em meio a lugar nenhum, um socorrista e até uma amiga da família estão no local do acidente (coincidência ou providência?).

No capítulo 3 contemplamos o milagre: alguém que tinha menos de 1% de chance de sobreviver, não precisar passar por uma cirurgia e em 5 dias não precisar mais de aparelhos de suporte à vida.

No 4º capítulo, Krickitt é submetida a um centro de reabilitação onde sua melhora física é contínua, mas suas memórias com relação à Kim permanecem inertes. Como se não bastasse todos os ferimentos físicos causados pelo acidente, nos capítulos 5 e 6 Kim relata todo o sofrimento emocional e financeiro que enfrentou.

O capítulo 7 é dedicado ao recomeço da relação e a restauração do casamento deles. No capítulo 8, vemos o impacto local e global da história desse casal inspirador. Além de se apresentarem em jornais locais, darem testemunhos em igrejas e em grupos de recuperação, também participaram do programa de Oprah e os estúdios de Hollywood entraram em contato com eles.

Em seu último capítulo, Kim nos convida a pensar sobre os preceitos que vive com sua esposa e filhos: 1) fazer o que é certo; 2) é importante se esforçar ao máximo; 3) juntos vencerão as dificuldades. E pra encerrar, nada melhor que um recorte de suas últimas palavras:

“(…) Essa história não é sobre mim, e também não é sobre Krickitt. É sobre fé e como ela nos guiou desde uma época terrível até uma vida que é melhor do que jamais poderíamos ter imaginado. É sobre comprometimento. (…) quero que se lembre de que, durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é possível encontrar a força que precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os seus compromissos assumidos serão duradouros. Para sempre” (p.144).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

5 Drama

“Para Sempre” é um relato de caráter biográfico de Kim e Krickitt Carpenter, escrito em colaboração com Dana Wilkerson.

About The Author

Professora de matemática e leitora apaixonada.