Passando o dia na Fazenda Baixa Funda (Viçosa – AL)

96

A  Pousada Fazenda Baixa Funda fica localizada em Viçosa-AL e uma de suas atrações é a Cachoeira do Anel.

De vez em quando gosto de fazer uma viagenzinha, afinal eu não sou de ferro! Relaxar, respirar novos ares e entrar em contato com a natureza, era tudo o que eu estava precisando, então surgiu a oportunidade de conhecer a Fazenda Baixa Funda.

Não que eu seja uma pessoa fit, que ama trilhas… longe de mim tal cousa, mas, amo lugares bonitos e uma amiga minha iria, portanto uni o útil ao agradável.

Sou de Maceió, nascida e criada aqui e não conheço quase nada de meu Estado. Passou da hora de mudar essa situação, né? Um dos lugares que estavam (estão) em minha lista é justamente a Cachoeira do Anel. Não posso riscar totalmente da lista (vejam no vlog), mas já está valendo!

 

Projeto Natures Paradise

Para os amantes de esportes e natureza, o projeto Natures Paradise é um prato cheio.

Localizado em Viçosa, município de Alagoas, a fazenda fica uns 90 kms distante de Maceió, capital do Estado.  Promovendo uma interação entre natureza e esporte, a Fazenda Baixa Funda é um exemplo de que homem e natureza podem conviver e se beneficiar mutuamente sem problema nenhum.

O projeto – além de um lugar maravilhoso para descanso – oferece várias atividades: trilha ecológica até a cachoeira, rapel, surf no rio, stand up, canoagem e jogos (vôlei, futebol, etc).

E se assim como eu você não for um esportista, preferindo a calmaria, o lugar também é perfeito! Comandada pelos proprietários Maria José e Eduardo Guimarães, o Duda, que o projeto “Natures Paradise” recebe hóspedes o ano todo. A pousada em meio à Mata Atlântica é um refúgio aberto para quem quer fugir dos estresses diários.

Redes estão espalhadas por todos os lugares da propriedade e no salão de jogos tem uma pequena biblioteca recheada de livros maravilhosos. Claro que foi uma das primeiras coisas que olhei!

Natureza e o homem convivendo bem

O “Natures Paradise” é, acima de tudo, um projeto de preservação ambiental. É proibido caçar, pescar e jogar lixo no chão. Apesar de ser uma área particular é um local de reserva ambiental. Isso só prova que não precisamos do governo para sermos conscientes, não é mesmo?

A água é o principal elemento da Fazenda Baixa Funda. Para todos os lados que nos viramos encontramos uma abundância de água! O rio que corta a propriedade é o Rio Caçamba. A água é completamente limpa e lontras vivem nele, além de peixes. Fiquei frustrada por não ter visto nenhuma lontra por lá…

Como eu não fui fazer a trilha até a cachoeira, aproveitei o silêncio para descansar e apreciar a natureza. Me senti renovada e acima de tudo, não me senti sozinha em momento nenhum naquele lugar. Estar tão perto da natureza só me fez me sentir ainda mais próxima ao Criador.

Também quero conhecer o lugar!

Se eu fosse você, colocaria como parte de um de seus próximos passeios. Você pode passar um final de semana, ou apenas passar um dia como eu fiz.

Se quiser passar um final de semana (ou mais tempo), entre em contato direto com os proprietários através dos telefones: (82) 99901-3054/ (82) 99918-8353 / (82) 99627-6299 (Whatszapp) – Duda e Mazé.

Eu recomendo para os que querem passar só um dia por lá ir com a Ecoexcursão. Entre em contato com Felipe pelos telefones: (82) 99980-8674/ (82) 99901-0425. Vale MUITO a pena!

Galeria de Fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.