Penny Dreadful, uma série simplesmente fantástica!

720

Desde o primeiro dia que vi o teaser dessa série fiquei louca pra assistir. Ela tem tudo aquilo que gosto: Suspense, sobrenatural, polêmica, atores perfeitos e personagens marcantes. O teaser foi suficiente para me convencer a assistir Penny Dreadful e o primeiro capítulo selou o meu caso de amor com a série.

Sinopse: Penny Dreadful é uma série de terror com toques sobrenaturais que se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, e seus contos de horror, origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas. A série é estrelada pelos atores Josh Hartnett e Eva Green, e conta com Sam Mendes como produtor executivo da atração. Penny Dreadful é a aposta do canal Showtime no gênero do terror e do suspense, e tem uma abordagem psicossexual da trama de monstros, criaturas e demônios.

Se você gosta de contos de terror, personagens clássicos do gênero e muita sensualidade, essa série é pra você!

1000323_1_0_prm-gallery_1024x640

Penny Dreadful tem uma proposta bem parecida com o filme A Liga Extraordinária. Um grupo de 4 pessoas se junta para combater um inimigo em comum (que quer dominar o mundo e levá-lo às trevas) e salvar a filha do Sir Malcolm Murray (Timothy Dalton). Diferentemente de American Horror Story, que é uma série de terror, mas que eu não tive medo em momento algum, Penny tem cenas bem chocantes e olha que quando eu venho falar em chocante é porque o negócio é bem sério. A série explora bem o lado sobrenatural e se você for medroso, não aconselho assistir a série a noite. Sinceramente, após assistir ao primeiro episódio, virei fã da série, de Eva Green e de Josh Hartnett.

Penny-Dreadful-2014-TV-Show-Wallpaper-1024x682

Todo o enredo da série gira em torno dessa busca de um pai por sua filha que foi supostamente sequestrada por um ser não humano. Além desse ser, existem muitos outros na série e o mistério é extremamente envolvente. Vanessa (Eva Green) é amiga desse pai e é uma médium que vê e sente coisas que os outros não vêem/sentem. No decorrer dessa busca ela se depara com o melhor atirador que já viu na vida, Ethan Chandler (Josh Hartnett) e acaba o recrutando pra fazer parte do time. Já Sir Malcolm (Timothy Dalton) recruta o melhor médico de todos, que é o nosso tão conhecido Dr. Victor Frankstein (Harry Treadaway ). Com o grupo formado eles começam a revirar os locais mais sombrios em busca de Mina Harker (Olivia Llewellyn) e muita coisa estranha acontece. De quebra, a série nos presenteia com o lindo e misterioso Doryan Gray (Reeve Carney) trazendo mais um pouco da sensualidade da trama.

penny-dreadful-922x620

A premissa da série é bem simples, mas ela é tão absurdamente bem feita, com diálogos espetaculares e atores impecáveis em seus papéis que ela se torna o máximo. Pode ser um exagero estar falando isso para alguns, mas a verdade é que a série é realmente perfeita. Não tenho nenhum ponto negativo pra falar aqui. A cada capítulo o expectador é surpreendido e o final é eletrizante. Impossível assistir e não terminar com um sonoro “PUTA QUE PARIU o que foi isso?!”. Os roteiristas estão caprichando nessa série e se ela tiver uma segunda temporada estou torcendo para ser tão boa quanto a primeira.

O desenvolvimento da série te tira completamente da zona de conforto. Pessoas cheias de tabus e preconceito com certeza irão odiar Penny Dreadful e parar de assistir no segundo capítulo, pois no meio de uma Londres vitoriana atormentada por monstros, ela mostra o que o ser humano tem de melhor e de pior. Na verdade, ela mostra que os verdadeiros monstros, aqueles que devem ser temidos de verdade, estão dentro de cada um de nós. O que pode chocar a maioria, foi o diferencial pra mim nessa série e a maior motivação para que eu continuasse a assisti-la.

penny-dreadful-frankenstein

Os diálogos são cheios de poesia e delicadeza, mesmo quando estamos diante de cenas mais fortes. Os roteiristas trabalharam para nos aproximar ao máximo do personagem e sentir seus conflitos quase de uma maneira palpável. Podemos ver os conflitos do Dr Frankstein, as suas dores e medos; conhecer a dualidade da imortalidade de Dorian Gray e como isso o afeta; o dom de Vanessa tem um peso enorme e podemos ver como isso a afeta; e, Ethan Chandler é o mistério mais magnifico dessa série. Essa ligação que criamos com os personagens dá aquela sensação de poder conhecer o pensamento deles e cria um vínculo com cada um que é fantástico!

ethan

Além de tudo isso que já falei, a atuação dos atores está absolutamente fantástica! Eva Green tem dado um show em cada cena que ela aparece. Virei fã de carteirinha dessa mulher. Josh Hartnett, como Ethan, está arrasando também. Ele é o homem mais sexy, lindo e misterioso que existe na face da terra! (Assistam a série e me digam se não tenho razão). A direção de arte está perfeita e os cenários são magníficos! É sério gente, não tenho o que falar de mal dessa série. Todos os episódios são maravilhosos!! TODOS!

Se você quer assistir uma série sobrenatural, essa é mais do que indicada. Ela é perfeita até nos momentos mais bizarros das cenas. Medo? Sim, você vai sentir… Atração e paixão, também. Não tem como não se encantar por uma série tão bem produzida quanto essa e apesar de sua simplicidade no enredo ela consegue ser absolutamente magnífica.

Total 3 Votes
1

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

4.7

Penny Dreadful é uma série de terror com toques sobrenaturais que se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, e seus contos de horror, origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas. A série é estrelada pelos atores Josh Hartnett e Eva Green, e conta com Sam Mendes como produtor executivo da atração. Penny Dreadful é a aposta do canal Showtime no gênero do terror e do suspense, e tem uma abordagem psicossexual da trama de monstros, criaturas e demônios.

About The Author

Nerd, Geek, viciada em livros, youtuber, aspirante a jornalista, apaixonada por animais e nas horas vagas tenta ser engraçadinha.